Ir para o conteúdo


Foto

Manual do líder #4 - Combates


  • Entre na sua conta para responder
6 respostas a este tópico

#1 walt13

walt13

    Super-herói super-informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.259 publicações
  • LocalizaçãoBRASIL
  • Servidor:BR10
  • Time:Rєηєgαđøs
Reputação: 1.179

Publicado 02 novembro 2017 - 14:38

b576f1308e.png

 
Olá heróis! Hoje estarei fazendo a quarta parte o nosso quadro "Manual do Líder" que é uma série de tópicos para ajudar os futuro líderes de times. 
Hoje o nosso quarto convidado foi o jogador JõaoJr do servidor BR3 (os servidores irão variar sempre que possível). O assunto de hoje é a respeito dos Combates de time! Boa leitura.

 
 
Fica aqui um pequeno resumo do que são os combates de time:
 
Os combates de times são uma maneira de definir as melhores equipes do servidor por honras. Também para disputar troféus para o fortalecimento do jogador individual, como também da equipe toda. Se um time tiver troféus os membros do mesmo terão uma perda nas porcentagens das habilidades (somente nos combates) de acordo com os troféus em posse.
 
 
b56a353253.png
 
 
 
-Olá! Tudo bem? Poderia nos citar o nome do seu herói e o nome do seu time?
 

Olá, estou bem, sou o JohnMan meu time é o MASSACRE
 
b5771c70d7.png
b577347532.png

b57a897aa7.png
 

Você tem dicas para poder ajudar aqueles que são iniciantes no jogo e precisam de ajuda?
 
Tenho muitas dicas quanto a isso. 
1- O lider tem que buscar atacar um time que o seu time seja páreo. Tem que por em conta os troféus do time adversário (caso tenha) ver as porcentagens em que diminui nas habilidades deles nos combates, assim calcular as possibilidades de Vitória.
 
2- Um líder tem sempre que buscar os melhores troféus possíveis para o seu time, mesmo que não consiga, tem que tentar, pois esse é o espírito, um líder não pode abaixar a cabeça diante de qualquer dificuldade,  tem que insistir, persistir, até o fim. 
 
3- Um líder tem que ser firme no que diz! Na hora de marcar o combate ele tem que pegar no pé dos membros, mandar se equipar, colocar o pet mais forte, míssil, e caso o time tenha troféus, então orientar os membros a colocar um pet que tenha a habilidade do meio "bem alimentado" (para minimizar a perda de habilidades do membro) caso o membro ainda não tenha esse pet, deve  mandar o membro usar seu pet "mais forte" e ficar a pá de procurar.
 
4- Às vezes quando o time está decadente é bom procurar aliados, times que mais simpatizamos para formar uma aliança. Uma aliança que seja beneficente para ambos. Como por exemplo ajudar nos combates e manter troféus.
 
No que você se baseia para atacar os times (número de honras, troféus, etc) e o que acha que é o melhor a ser feito quanto a isso?
 

No meu ponto de vista no momento de escolher o time adversário para atacar o líder deve pensar nos troféus, pois são eles que irão fortalecer os membros futuramente. Os troféus mais cobiçados são os de treinos e energias, pois de fato são os que mais acrescentam na evolução. Então cada líder deve atacar pelo troféu melhor ou menos pior que seja possível de conquistar. Assim em caso do time do lider alcançar todos os troféus cobiçados ou possíveis para equipe (meu caso) deve passar atacar para subir no ranking ou seja, por honras, mas deve antes olhar o nível e força média do time adversário, também os troféus que possuem, para não correr o risco de perder troféus à toa no ataque. Por exemplo, meu time e o do adversário são parecidos na força média, mas em relação aos troféus meu time tem uma perda de 65% nos combates e do adversário de 50%, então não deve atacá-los, pois estaremos com 15% de desvantagem em comparação ao time rival. Caso contrário, nosso time teria uma vantagem de 15% e poderia atacar sem muitas preocupações.
 
Aqui vou deixar as porcentagens que cada troféu reduz na perda das habilidades na hora dos combates, um líder tem sempre que somar essas porcentagens, e considerá-las na hora do ataque.
 
1- Troféus de coragem -7%
2- Troféus de energia -10%
3- Troféus de duelos e ligas -12%
4- Troféus de treino -15%

 A tática que o líder usa nos combates também fazem a diferença, quanto na composição e direção. Tenho algumas dicas quanto a isso.

1- em times aparentemente inferiores é bom usar a tática fortaleza. Assim os heróis mais fortes lutam primeiro, evitando dos mais fracos lutarem e gastarem seus mísseis, pois normalmente os jogadores mais fracos são os que tem menos condições de manter mísseis e um lider tem que saber disso e evitar que esses lutem sem necessidade.
 
2- em times aparentemente mais fortes ou equivalente ao do seu time é bom a tática "confusão". Como nunca se sabe a composição que o time adversário vai usar, então a tática confusão os membros lutam de maneira aleatória,  pelo acaso, é a tática indicada para tentar ganhar de times talvez um pouco mais forte que o nosso.
 
3- também é importante a direção, vamos supor que o meu time tem por média a força alta, então pode usar a direção "resistente" essa tática aumenta as chances de acerto em 5%, porém diminui os danos em 7,5%. Também tem a direção "bom de tapa" que é o vice e versa, enquanto os danos dos membros do time aumentam em 5% as chances de acertos são reduzidas para 7,5%. Então seria bom para times com a intuição média elevada. Talvez como também não se pode prever qual direção o adversário vai colocar, melhor seja deixar a direção padrão "tudo como sempre" que os membros lutam de maneira equilibrada, sem perdas nem ganhos.

 
Tem alguma dica para fazer com que os heróis fiquem mais dedicados a se apresentarem aos combates de times?
 
Primeiro de tudo o líder tem que ser presente em tudo relacionado ao time, segundo o time tem que ter regras em relações aos combates, então o líder deve se mostrar presente, rigoroso. É o melhor método para que os membros se apresentem, pois nenhum jogador fica num time parado onde seu líder não tem liderança.
 
Com que caso você acha necessário usar os suportes de melancias e dublês de acrobacia?
 
Normalmente deve se usar nas defesas, onde quase sempre nosso time está em desvantagem, porém tem que levar em conta alguns fatores, como por exemplos as probabilidades de Vitória, se for um time absurdamente mais forte que o meu não irei usar melancias e nem dublês, pois seria um desperdício gratuito. Caso tiver chances deve se usar as melancias. Já o caso dos dublês depende da situação, tem que ver se os membros que estão inativos naquele combate Vão fazer diferença para Vitória, assim ver se compensa ativar os dublês. Caso haja membros chaves para Vitória que estão inativos é certo que ative os dublês, isso vale quanto para o ataque e defesa.
 
Qual a melhor forma de avaliar se seu time vai ou não ganhar o combate?
 
Para isso tem que olhar a quantidade de membros do time adversário, também a força média do time. Esses fatores são definitivos para Vitória ou derrota. Vou dar alguns exemplos: meu time tem em média 18 mil nas habilidades básicas, em quanto o time adversário tem uns 21 mil, porém eles tem uns 5 jogadores a menos, então fica possível uma Vitória. Esse é um exemplo básico, óbvio que também temos que levar em conta os troféus do nosso time e do adversário para avaliar melhor, também temos que conhecer nossos membros, como por exemplo, saber quantos membros tem o pet com a habilidade do meio "bem alimentado" para levar em conta também na hora do ataque. Então isso é mais complexo do que se possa imaginar. Uma das maiores dicas é o líder sempre reparar nos combates, porque é na prática que se melhora, nos testes, experimentos, o líder além de conhecer o seu time, tem que também estudar o time adversário para tentar derrotá-lo.
 
Você acha que o número de membros de um time influencia mais que as habilidades de poucos membros?
 
Tem suas vantagens e desvantagens na quantidade de membros ou poucos membros extremamente habilidosos. Como estamos falando de combates de time com certeza um time com muitos jogadores a baixo da média não irão bater de frente com poucos membros extremamente habilidosos. Talvez um membro habilidoso seja o suficiente para 30 membros de baixa habilidade. Por isso deve se ter noção e sempre verificar o time adversário na hora de atacar. Pouco pode se significar muito, e vice e versa, então sempre olhem as habilidades na hora de ver quantidade.
 
 
 
Espero que tenham gostado da entrevista e aguardem até a próxima! Eu e o JohnMan tentamos tentamos deixar bem explicado este assunto. Agradeço ao mesmo por ter participado desse quadro!

 
Aguardem, haverá mais quadros como este.
 
Até a próxima!!       ^_^


  • DanLucaz, Guerra, JoãoJr e 5 outros curtiram isto
Imagem publicada

#2 JoãoJr

JoãoJr

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 518 publicações
  • LocalizaçãoBrazil
  • Servidor:BR3
  • Personagem:JohnMan
  • Time:MASSACRE
Reputação: 553

Publicado 02 novembro 2017 - 14:47

A honra foi toda minha de compartilhar um pouco da minha experiência para ajudar líderes iniciantes, até mesmo consultores que por muitas vezes fica com esse papel.  (grin)  :  (lol)


  • Guerra, Vadoo, Patrulheiro e 4 outros curtiram isto

                                                VbcaLkm.png

 

O verdadeiro herói é aquele que vence os seus próprios desafios e ainda ajuda também a vencer os desafios dos outros!

 

 

 

 


#3 Vadoo

Vadoo

    Enciclopédia-ambulante

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 986 publicações
  • LocalizaçãoJaguarão RS
  • Servidor:BR11
  • Personagem:Vado
  • Time:Guardians Black






Reputação: 1.913

Publicado 02 novembro 2017 - 18:17

Curti a entrevista, parabéns JhonMan e Wat13, este conteúdo vai ajudar muita gente!

Uma boa tática neste caso de combates de times, penso eu, é além de avaliar o debuff (perda de habilidades) dos troféus, fazer um comparativo Herói a Herói com o time que pretendes atacar, imaginar pares para a luta (eu contra este -- aquele contra o outro...) e comparar as habilidades pra saber que cada herói do time rival tem um oponente em teu time capaz de vencê-lo, assim as chances de vitória serão sempre grandes, e converse com os membros antes da batalha, para que todos compareçam com as melhores condições possíveis (quem tem recursos para ativar energético 50% de habilidades / quem tem bem alimentado / quem vai lutar de iron, ou com set de força...), comunicação é tudo!

                                                                                                                                             Abraços e bom jogo!!!


Editado por Vadoo, 02 novembro 2017 - 18:17.

  • Guerra, JoãoJr, Nicksa e 2 outros curtiram isto

wNy5tx6.png


#4 Guerra

Guerra

    Jornalista de plantão

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.177 publicações
  • LocalizaçãoSC
  • Servidor:BR2
  • Personagem:Guerra1
  • Time:The Killers






Reputação: 2.950

Publicado 02 novembro 2017 - 19:00

Ah, que saudade do tempo que tinha que calcular essas estratégias, fazer contas, planilhas, para atacar 1 time. (win)

 

Hoje, vem um time com 1 membro forte, fura tua defesa e leva teu treino, pois vem no 5x0 de troféus, e os treinos te tiram 65% das habilidades.... :

 

Toda essa teoria é perfeita, joão. Pena que hoje em dia já não vale praticamente nada..... :X

Mas em todo caso, você e seu time já fazem história no jogo e são dignos de admiração sempre.  (lol)


  • JoãoJr, Vadoo, Patrulheiro e 4 outros curtiram isto

AkPTVQj.gif


#5 Patrulheiro

Patrulheiro

    Alguém cativado no momento

  • Members
  • PipPip
  • 16 publicações
Reputação: 7

Publicado 02 novembro 2017 - 21:43

Curti a entrevista, parabéns JhonMan e Wat13, este conteúdo vai ajudar muita gente!

Uma boa tática neste caso de combates de times, penso eu, é além de avaliar o debuff (perda de habilidades) dos troféus, fazer um comparativo Herói a Herói com o time que pretendes atacar, imaginar pares para a luta (eu contra este -- aquele contra o outro...) e comparar as habilidades pra saber que cada herói do time rival tem um oponente em teu time capaz de vencê-lo, assim as chances de vitória serão sempre grandes, e converse com os membros antes da batalha, para que todos compareçam com as melhores condições possíveis (quem tem recursos para ativar energético 50% de habilidades / quem tem bem alimentado / quem vai lutar de iron, ou com set de força...), comunicação é tudo!

                                                                                                                                             Abraços e bom jogo!!!

Obg amigo!  (smug)  (lol)

 

Ah, que saudade do tempo que tinha que calcular essas estratégias, fazer contas, planilhas, para atacar 1 time. (win)

 

Hoje, vem um time com 1 membro forte, fura tua defesa e leva teu treino, pois vem no 5x0 de troféus, e os treinos te tiram 65% das habilidades.... :

 

Toda essa teoria é perfeita, joão. Pena que hoje em dia já não vale praticamente nada..... :X

Mas em todo caso, você e seu time já fazem história no jogo e são dignos de admiração sempre.  (lol)

É bem isso, na verdade um time full treinos te tiram 75% das habilidades, realmente um absurdo.  :S

Valeu amigo! Sou seu fã.  (lol)


  • Guerra, Vadoo e LordSnow -Ramsay curtem isto

#6 JoãoJr

JoãoJr

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 518 publicações
  • LocalizaçãoBrazil
  • Servidor:BR3
  • Personagem:JohnMan
  • Time:MASSACRE
Reputação: 553

Publicado 03 novembro 2017 - 10:28

Curti a entrevista, parabéns JhonMan e Wat13, este conteúdo vai ajudar muita gente!

Uma boa tática neste caso de combates de times, penso eu, é além de avaliar o debuff (perda de habilidades) dos troféus, fazer um comparativo Herói a Herói com o time que pretendes atacar, imaginar pares para a luta (eu contra este -- aquele contra o outro...) e comparar as habilidades pra saber que cada herói do time rival tem um oponente em teu time capaz de vencê-lo, assim as chances de vitória serão sempre grandes, e converse com os membros antes da batalha, para que todos compareçam com as melhores condições possíveis (quem tem recursos para ativar energético 50% de habilidades / quem tem bem alimentado / quem vai lutar de iron, ou com set de força...), comunicação é tudo!

                                                                                                                                             Abraços e bom jogo!!!

Belas dicas. Tmj!  (lol)

 

                                                                                                                                           


  • LordSnow -Ramsay e walt13 curtem isto

                                                VbcaLkm.png

 

O verdadeiro herói é aquele que vence os seus próprios desafios e ainda ajuda também a vencer os desafios dos outros!

 

 

 

 


#7 JoãoJr

JoãoJr

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 518 publicações
  • LocalizaçãoBrazil
  • Servidor:BR3
  • Personagem:JohnMan
  • Time:MASSACRE
Reputação: 553

Publicado 03 novembro 2017 - 10:34

Ah, que saudade do tempo que tinha que calcular essas estratégias, fazer contas, planilhas, para atacar 1 time. (win)

 

Hoje, vem um time com 1 membro forte, fura tua defesa e leva teu treino, pois vem no 5x0 de troféus, e os treinos te tiram 65% das habilidades.... :

 

Toda essa teoria é perfeita, joão. Pena que hoje em dia já não vale praticamente nada..... :X

Mas em todo caso, você e seu time já fazem história no jogo e são dignos de admiração sempre.  (lol)

Verdade! Pelo menos no meu server hj está bem tranquilo, só tem 2 times praticamente, não há ameaças de tirarem troféus, sendo que nosso principal rival tbm tem 5 treinos!!!


  • Guerra e walt13 curtem isto

                                                VbcaLkm.png

 

O verdadeiro herói é aquele que vence os seus próprios desafios e ainda ajuda também a vencer os desafios dos outros!

 

 

 

 





0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anônimo(s)