Ir para o conteúdo


Foto

Hero Zero e Você: Sendo Exemplar

Hero Zero Você Sendo Exemplar Mahbella Dicas Truques Exemplo Título

  • Este tópico encontra-se encerrado Este tópico está encerrado
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Mahbella

Mahbella

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 518 publicações
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • Servidor:BR1
Reputação: 573

Publicado 28 dezembro 2012 - 10:45

Imagem publicada



Saudosos comprimentos a toda comunidade de heróis e heroínas presentes no Hero Zero, desde o mais novo ao mais veterano, do mais forte aos iniciantes de heroísmo. Meus queridos zeladores da integridade do Vale do SemSiso e protetores de Paris, é hora de discutirmos um assunto importante nos fóruns. A nossa cordialidade e maneira de nos relacionarmos.




Pois é, meus heróis, todos sabemos que o Hero Zero está em grande crescimento e que é inevitável com isso, o crescimento do fluxo de mensagens aqui no nosso fórum e no jogo em si. Isso, claro, traz dois tipos de pessoas: Os bem intencionados e os mal intencionados. O objetivo deste tópico será nada mais do que um tentativa de explicação de como nós, Moderadores, ou neste caso mesmo, eu, Mahbella, de como ser um bom membro do jogo/fórum, e, consequentemente, conseguir um tão cobiçado título especial.


I. Respeitar as Regras!
http://forum.br.hero...egras-do-forum/

Este passo é deveras óbvio, não meus amigos? Pois é, é de grande importância ao jogador respeitar nossas regras. Seja no que posta, o que fala e o quão grande é sua assinatura. É senso comum de que uma assinatura enorme irá impedir a boa visualização da página e que estará poluindo o post. Utilize o código spoiler: [*spoiler] ..... [*/spoiler] (Basta retirar as estrelinas), ou pressione o botão que está ao lado da caixa de Fonte, BBCode Especial, e selecione a opção spoiler.

Seja cordial, fale com moderação, não use baixo calão e respeite sempre o seu próximo, independentemente de sua relação com ele pessoal ou no jogo.


II. Entender o que fala e saber o que fala!

Já nos deparamos com muitos usuários que falam muitas coisas, mas no fundo, não sabem bem o que estão dizendo e acabam complicando ainda mais a história para quem pergunta / quem está sendo questionado. Isto acontece não só nos tópicos de dúvidas mas também em especulações de jogadores sobre os jogadores mais bem posicionados no ranking. Falar em nome de outros jogadores ou acusar / xingar é desencorajado a todos, especialmente no que se trata em criticas, que podem ser muito voláteis em vários jogadores. Alguns gostam e outros podem não as levar tão levemente em seu ego.


III. Como ajudar outros usuários?

Como dito, crescemos e os novatos vêm em pacotes maiores. Dentro destes pacotes, vêm membros mais novos e mais velhos, e é de nossa consideração trata-los igualmente, com a mesma cordialidade.
Muitos novos jogadores não se dão ao trabalho de pesquisar e criam vários tópicos repetidos, com a mesma pergunta. Como agir neste caso? Tente direcionar o usuário ao tópico original, solucione a dúvida do mesmo com uma citação de outro tópico já resolvido, indique-lhe que deve sempre pesquisar, de modo a evitar tanta repetição. Nos deparamos várias vezes apagando dezenas de tópicos repetidos de simples solução.


IV. Como postar no Dicas & Truques?

Muitos tópicos são criados aqui que são tão simples, ou até mesmo, tocam tanto no patamar do óbvio que desconsideramos prontamente. Tenha em atenção como posta, como ilustra o seu post, que é muito importante, como fala e como explica. Às vezes o emaranhado de palavras é tanto que é difícil compreender o que o poster quis dizer. Tente ser simples e objetivo, mas com bastante floreado! Todos nós apreciamos rico conteúdo visual, seja por meio de Screenshots (Imagens do Ecrã) e por cores, desde que não em demasia. Segue em exemplo um ótimo tópico: http://forum.br.hero...-tempo-perdido/

Também encorajamos conteúdo áudio visual: Vídeos Tutoriais!



Imagem publicada


Como conseguir estes tão cobiçados... troféus do Fórum?


É bem simples: Siga o que foi dito acima, procure sempre ter uma boa relação com todos os usuários! Claro que, não distribuímos estes para os membros mais novos, é necessário se tornar um veterano primeiro, para sabermos realmente que você gosta de nós *ownt*, e que irá tomar conta de nossos fóruns com a mesma vontade de nós Moderadores.
Fiquem atentos também aos eventos que podem acontecer, exemplo dado, o Halloween, o qual distribuímos títulos alusivos a data!


Concluindo, meus heróis de garagem, tentem ao máximo expandir o que fazem e o que escrevem, façam nossos olhos brilhar e com isto, você estará nada mais do que melhorando a visão dos outros de você, se tornando mais reconhecido e obtendo aqueles likes que tanto quer. Espero que tenham retirado alguma ideia do tópico: Paciência e Carisma vos levarão a grandes prêmios.

Atenciosamente,
Mahbella
  • Fuu, nini23, LeninRose2 e 37 outros curtiram isto
FAQ: Leia antes de postar: http://forum.br.hero...tar-atualizado/
Imagem publicada
Minha assinatura o leva até ao Suporte!





Também etiquetado com uma ou mais destas palavras-chave: Hero Zero, Você, Sendo, Exemplar, Mahbella, Dicas, Truques, Exemplo, Título

0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anônimo(s)