Ir para o conteúdo


Foto

Como ser um bom designer


  • Entre na sua conta para responder
23 respostas a este tópico

#1 Designado

Designado

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 113 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 37

Publicado 10 abril 2017 - 15:51

ATENÇÃO: Antes de começar o tópico vou deixar claro que para ser um designer perfeito não é fazer uma ou duas boas , tem que treinar bastante , também eu não sou perfeito , mas estou treinando para melhorar

Hoje eu vou ensinar algumas etapas para quem está começando a editar imagens , e esclarecer algumas duvidas aqui.

Vamos começar para o tutorial , o que você vai precisar.

Dos editores online são:
Pixlr - Editor online completo , mas não com muitas funções.
Fotor - Editor mais para colagem , mais ou menos as funções.

Agora os editores baixados:
Photoshop CS6 - Editor completo , precisa de pratica mas é só treinar.
Lightroom - Editor completo , precisa de muita pratica.

Agora o que eu preciso para ser um bom designer?

Agora você deve saber que designer não é só ter os melhores editores e sim saber editar neles , existem milhares de tutoriais no youtube , veja vários e tente o que é mostrado lá , se errou Shift+CTRL+Z e continua denovo! :D

Mas as pessoas odeiam minha arte , :(

Não se preocupe com os outros , leve o ódio como critica , melhore e surpreenda eles :)

Agora vou falar das expectativas:

Pixlr - 1 dia para aprender o basico
Fotor - 2 dias para aprender o basico

Photoshop - 5 dias para aprender o basico
Lightroom - Até uma semana para aprender o basico

Talvez não seja o tempo exato , mas se você tem muito tempo pode aprender isso facilmente.

Mas vou te recomendar , treine o mais dificil , faça no facil e depois parta para o melhor :D

Para fazer uma assinatura , o que preciso?

Pinceis - Ajudam muito caso queira fazer uma sign tipo fanart.
Brushes - Ajuda a fazer sign Smudge
Fontes - Para personalizar sua tipografia
C4D a.k.a Efeitos Especiais - Decoração
Render - Uma render sem pontilhado branco é claro
Fundo - Um fundo que combine
Borda - Pode ser baixada mais recomendo que faça
Overlays - Adicionar para dar um toque mais claro na sign

Duvida bonus: Como removo Indíce da imagem do Photoshop?

Selecione-a com a ferramenta de selecionar a area , ai você consegue mover ela pra outra imagem.

Esse é o tópico :)

Editado por Designado, 10 abril 2017 - 15:52.

  • Vs4, LordSnow -Ramsay e Guto curtem isto

Espero ter te ajudado,

Designado

 

152c1b8d02.png

Feita por: Mim


#2 Vs4

Vs4

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 332 publicações
  • LocalizaçãoSão Paulo - SP - Brasil
  • Servidor:BR1
  • Personagem:Vs4
  • Time:Team Awersome
Reputação: 279

Publicado 10 abril 2017 - 16:05

Queria fazer uma adição ao seu post, porque achei ele bastante interessante, posso fazer isso?

 

Quando pensamos mais espeficicamente no Photoshop e no Pixlr (Uma vez que o Pixlr é uma cópia gratuita do Photoshop com disponibilidade Online e Offline) é preciso ter em mente que o importante não é o quanto tempo vocÊ tentou fazer assinaturas, a quantos dias você tentou fazer e etc, mas sim quanto tempo você dedicou a explorar o programa

 

O Photoshop é uma ferramenta bem completa e com todo o necessário para realizar Manipulações, montagens e produção de efeitos visuais em imagens (Sendo assim até hoje muito utilizado por designers profissionais mesmo com a existencia de outros programas mais recentes e com mais funções, a galera é apegada a raiz asjhas)

 

Portanto eu deixo como a dica mais importante, não ter medo de testar! Cria uma camada, joga um filtro, joga um pincel, faz um desfoque, tenta um Mapa de Degradê, testa um fundo, dois, três, 20... Só não tenha medo de testar!! Achou que não ficou legal? Muda o Modo de Mesclagem, achou que ainda assim não ta legal? Apaga a camada e faz de diferente! Ficar se restringindo a um modelo especifico e fazer sempre a mesma coisa não te ajuda a se desenvolver, pra se desenvolver você precisa arriscar :D

 

e sobre pessoas não gostarem do seu trabalho, eu vou falar minha opinião pessoal e particular, não faço trabalho para que os outros gostem asjhas E sugiro que siga esse exemplo, as vezes é legal ver que outras pessoas gostaram da sua arte, é gratificante ver que você fez algo bonito e que agradou mais olhos além do seu, mas se não ficou bom pra vocÊ, não importa o que os outros pensem, assim como se tiver ficado linda pra você, podem tentar te denegrir de todas as formas, você sempre vai saber que tem orgulho do trabalho que fez :D

 

Muita gente comenta em resposta a posts de Assinatura denegrindo o artista, sempre criticando negativamente, atacando o mesmo de forma a magoar e etc, e isso passa muito longe dos meus principios. Não gostar de uma assinatura é algo comum, o bonito pra um não tem que ser pra outro, o erro é tornar esse gosto uma forma de pregar odio :/

 

Gostei bastante da sua postagem, ela é bastante interessante porque apresenta diversas opções de programas e cita diversos filtros e ferramentas que podem ser utilizados

 

Edit:

Correção

Pincel e Brush são a mesma coisa, divergindo na Lingua do Programa

A ferramenta utilizada pra fazer Smudges se Chama Smudge ou  Borrar (Algo do tipo), e ela funciona em cima de um Pincel, um preset de Pincel

 

Existem outras ferramentas basicas que se quiserem e se o autor do post permitir, eu posso tentar listar as mais importantes e alguns usos pra ela mais tarde (Lembrando que eu utilizo Photoshop especificamente e utilizo em ingles, portanto não será tão valido pros demais programas)


Editado por Vs4, 10 abril 2017 - 16:07.

  • Ashie e Designado curtem isto

#3 SinhôAlas07

SinhôAlas07

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 490 publicações
  • Servidor:BR1



Reputação: 169

Publicado 10 abril 2017 - 16:07

O Photoshop não é o único programa de design/fotografia. Existem muitos outros, Manipulador GIMP, Cinema 4D, PhotoScape, Picasa, PhotoShine, DreamLight, CorelDRAW, IrfanView, FontCreator, Photo Pos Pro, DWG Viewer, Funny Photo Maker, entre outros...

 

Photoshop e Cinema 4D são alguns dos programas de design mais avançados do mundo, o melhor para um iniciante é o Manipulador GIMP e Pixlr Editor. Lá ele aprenderá o básico no design e mais algumas outras coisas para avançar.

 

Lembrando, o Cinema 4D é um programa de design mais apontado para animações, mas é também excelente para assinaturas, edições, etc. Então, estude muito para avançar pro Cinema 4D, porque mano, sua vida de design não será só signs, avatares, essas coisas, incluirá animações e mais coisas aí.


  • Vs4 curtiu isto

kJup2Le.png


#4 Vs4

Vs4

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 332 publicações
  • LocalizaçãoSão Paulo - SP - Brasil
  • Servidor:BR1
  • Personagem:Vs4
  • Time:Team Awersome
Reputação: 279

Publicado 10 abril 2017 - 16:10

O Photoshop não é o único programa de design/fotografia. Existem muitos outros, Manipulador GIMP, Cinema 4D, PhotoScape, Picasa, PhotoShine, DreamLight, CorelDRAW, IrfanView, FontCreator, Photo Pos Pro, DWG Viewer, Funny Photo Maker, entre outros...

 

Photoshop e Cinema 4D são alguns dos programas de design mais avançados do mundo, o melhor para um iniciante é o Manipulador GIMP e Pixlr Editor. Lá ele aprenderá o básico no design e mais algumas outras coisas para avançar.

 

Lembrando, o Cinema 4D é um programa de design mais apontado para animações, mas é também excelente para assinaturas, edições, etc. Então, estude muito para avançar pro Cinema 4D, porque mano, sua vida de design não será só signs, avatares, essas coisas, incluirá animações e mais coisas aí.

 

Só complementando seu raciocinio porque acho importante e tudo mais

 

O Gimp é um programa tão competente quanto o Photoshop porém de Licensa Gratuita, portanto é a melhor opção para aqueles que buscam um programa original tão bom quanto

 

O Photoshop não é necessariamente o programa mais completo atualmente, visto que pra realizar o Design de forma "ideal" é necessario combar o Photoshop com outros programas do Pacote Adobe como o Illustrator visto que o Photoshop não trabalha com Vetorização :/

 

E o Cinema 4D é um programa utilizado para Manipulação e Modelação em 3D, não apenas para animação, mas para modelagem tambem, algumas imagens formadas no Cinema 4D são utilizadas como Objetos de Efeito no Photoshop (C4D Effects) e complementação de Espaço (C4D Solids) :D


  • SinhôAlas07 curtiu isto

#5 walt13

walt13

    Super-herói super-informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.259 publicações
  • LocalizaçãoBRASIL
  • Servidor:BR10
  • Time:Rєηєgαđøs
Reputação: 1.179

Publicado 10 abril 2017 - 16:11

Caraca :O


Ótima explicação Thiago (y)
Imagem publicada

#6 SinhôAlas07

SinhôAlas07

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 490 publicações
  • Servidor:BR1



Reputação: 169

Publicado 10 abril 2017 - 16:11

Só complementando seu raciocinio porque acho importante e tudo mais

 

O Gimp é um programa tão competente quanto o Photoshop porém de Licensa Gratuita, portanto é a melhor opção para aqueles que buscam um programa original tão bom quanto

 

O Photoshop não é necessariamente o programa mais completo atualmente, visto que pra realizar o Design de forma "ideal" é necessario combar o Photoshop com outros programas do Pacote Adobe como o Illustrator visto que o Photoshop não trabalha com Vetorização :/

 

E o Cinema 4D é um programa utilizado para Manipulação e Modelação em 3D, não apenas para animação, mas para modelagem tambem, algumas imagens formadas no Cinema 4D são utilizadas como Objetos de Efeito no Photoshop (C4D Effects) e complementação de Espaço (C4D Solids) :D

Roubou meu brilho  :


kJup2Le.png


#7 Designado

Designado

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 113 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 37

Publicado 10 abril 2017 - 16:19

Queria fazer uma adição ao seu post, porque achei ele bastante interessante, posso fazer isso?
 
Quando pensamos mais espeficicamente no Photoshop e no Pixlr (Uma vez que o Pixlr é uma cópia gratuita do Photoshop com disponibilidade Online e Offline) é preciso ter em mente que o importante não é o quanto tempo vocÊ tentou fazer assinaturas, a quantos dias você tentou fazer e etc, mas sim quanto tempo você dedicou a explorar o programa
 
O Photoshop é uma ferramenta bem completa e com todo o necessário para realizar Manipulações, montagens e produção de efeitos visuais em imagens (Sendo assim até hoje muito utilizado por designers profissionais mesmo com a existencia de outros programas mais recentes e com mais funções, a galera é apegada a raiz asjhas)
 
Portanto eu deixo como a dica mais importante, não ter medo de testar! Cria uma camada, joga um filtro, joga um pincel, faz um desfoque, tenta um Mapa de Degradê, testa um fundo, dois, três, 20... Só não tenha medo de testar!! Achou que não ficou legal? Muda o Modo de Mesclagem, achou que ainda assim não ta legal? Apaga a camada e faz de diferente! Ficar se restringindo a um modelo especifico e fazer sempre a mesma coisa não te ajuda a se desenvolver, pra se desenvolver você precisa arriscar :D
 
e sobre pessoas não gostarem do seu trabalho, eu vou falar minha opinião pessoal e particular, não faço trabalho para que os outros gostem asjhas E sugiro que siga esse exemplo, as vezes é legal ver que outras pessoas gostaram da sua arte, é gratificante ver que você fez algo bonito e que agradou mais olhos além do seu, mas se não ficou bom pra vocÊ, não importa o que os outros pensem, assim como se tiver ficado linda pra você, podem tentar te denegrir de todas as formas, você sempre vai saber que tem orgulho do trabalho que fez :D
 
Muita gente comenta em resposta a posts de Assinatura denegrindo o artista, sempre criticando negativamente, atacando o mesmo de forma a magoar e etc, e isso passa muito longe dos meus principios. Não gostar de uma assinatura é algo comum, o bonito pra um não tem que ser pra outro, o erro é tornar esse gosto uma forma de pregar odio :/
 
Gostei bastante da sua postagem, ela é bastante interessante porque apresenta diversas opções de programas e cita diversos filtros e ferramentas que podem ser utilizados
 
Edit:
Correção
Pincel e Brush são a mesma coisa, divergindo na Lingua do Programa
A ferramenta utilizada pra fazer Smudges se Chama Smudge ou  Borrar (Algo do tipo), e ela funciona em cima de um Pincel, um preset de Pincel
 
Existem outras ferramentas basicas que se quiserem e se o autor do post permitir, eu posso tentar listar as mais importantes e alguns usos pra ela mais tarde (Lembrando que eu utilizo Photoshop especificamente e utilizo em ingles, portanto não será tão valido pros demais programas)

Permito sim :P

Boa explicação também

Caraca :O
Ótima explicação! (y)

Obrigado

Espero ter te ajudado,

Designado

 

152c1b8d02.png

Feita por: Mim


#8 Jhowrdenny

Jhowrdenny

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 160 publicações
  • LocalizaçãoChuveiro numa casa pegando fogo
  • Servidor:BR16
  • Personagem:Jhowrdenny
  • Time:Over pra sempre <3
Reputação: 139

Publicado 10 abril 2017 - 16:49

Para ser um bom designer é só você ser a fusão da Fernanda e do Dan.

(lol)


5XFGGdW.png


#9 SinhôAlas07

SinhôAlas07

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 490 publicações
  • Servidor:BR1



Reputação: 169

Publicado 10 abril 2017 - 16:58

Para ser um bom designer é só você ser a fusão da Fernanda e do Dan.

(lol)

Feh, Dan, Vs4, Fou-Lu, Ninjalx pronto! Já é mito!


Editado por SinhôAlas07, 10 abril 2017 - 16:58.

kJup2Le.png


#10 SuperSkan

SuperSkan

    Tópicómaníaco

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.399 publicações
  • LocalizaçãoSede da Yoyodyne
  • Servidor:BR5
  • Personagem:SuperSkan
Reputação: 708

Publicado 10 abril 2017 - 18:25

Outro editor q tem tb mas q e mais simples e o paint.net...

Ewm5osD.png

----------------------------------------------------------------------

Acesse meu tópico de design:

OFICINA ARTÍSTICA DE SKANIA


#11 Austin

Austin

    Onisciente do bairro

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.629 publicações
  • LocalizaçãoSanta Catarina, Brasil
  • Servidor:BR11
  • Time:Higashi
Reputação: 869

Publicado 10 abril 2017 - 18:31

Eu acho que um bom designer é aquele que se dedica no seus trabalhos... 


Picsart-23-10-19-00-24-58-671-resized.pn


#12 SuperSkan

SuperSkan

    Tópicómaníaco

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.399 publicações
  • LocalizaçãoSede da Yoyodyne
  • Servidor:BR5
  • Personagem:SuperSkan
Reputação: 708

Publicado 10 abril 2017 - 18:36

Eu acho que um bom designer é aquele que se dedica no seus trabalhos...


ss e TB tem q ter criatividade...

Ewm5osD.png

----------------------------------------------------------------------

Acesse meu tópico de design:

OFICINA ARTÍSTICA DE SKANIA


#13 Ahata

Ahata

    Perdido na vizinhança

  • Members
  • Pip
  • 4 publicações
  • Servidor:BR2
  • Personagem:Ahata
  • Time:Rise of the Guardians
Reputação: 2

Publicado 10 abril 2017 - 18:53

Tem que ter criatividade.



#14 Designado

Designado

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 113 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 37

Publicado 11 abril 2017 - 8:19

ss e TB tem q ter criatividade...

 

Eu acho que um bom designer é aquele que se dedica no seus trabalhos... 

Eu ensinei isso no tópico 


Espero ter te ajudado,

Designado

 

152c1b8d02.png

Feita por: Mim


#15 Klaus921

Klaus921

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 226 publicações
  • LocalizaçãoRio Grande do Sul
  • Servidor:BR1
  • Time:Não jogo mais
Reputação: 71

Publicado 17 abril 2017 - 19:32

Feh, Dan, Vs4, Fou-Lu, Ninjalx pronto! Já é mito!

O Fou-Lu é o Ninjalx


DA LHE INTER 


#16 IgorGamerGG

IgorGamerGG

    Perdido na vizinhança

  • Members
  • Pip
  • 1 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 0

Publicado 17 abril 2017 - 19:33

Ótimo tutorial, vai servir demais para mim!



#17 CueioRadioativo

CueioRadioativo

    Enciclopédia-ambulante

  • Banned
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 755 publicações
  • Servidor:BR16



Reputação: 362

Publicado 17 abril 2017 - 21:57

Gostei Thiago,da sua explicação


Ho4RMbk.png

BANDO DE BURGUÊS SAFADO DEVOLVE JÁ MINHA ASS


#18 ThiagoHZ

ThiagoHZ

    Tópicómaníaco

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.084 publicações
  • LocalizaçãoBrasil
  • Servidor:BR1
Reputação: 418

Publicado 17 abril 2017 - 21:59

Gostei Thiago,da sua explicação


:/

Editado por ThiagoHZ, 17 abril 2017 - 22:07.

dda495cc92.jpeg


#19 Tiger DSG

Tiger DSG

    Alguém cativado no momento

  • Banned
  • PipPip
  • 8 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 3

Publicado 17 abril 2017 - 22:17

Você é o designado admita suas mentiras

Cara não tem coisa mais feia do que mentir da proxima vez aprenda a ser alguém legal

TSX5zUj.png


#20 LoVeMyFanS2

LoVeMyFanS2

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 155 publicações
  • LocalizaçãoHumphreydale
  • Servidor:BR1
  • Personagem:LoVeMyFanS
  • Time:Reis do Norte
Reputação: 155

Publicado 17 abril 2017 - 22:21

Você é o designado admita suas mentiras

Cara não tem coisa mais feia do que mentir da proxima vez aprenda a ser alguém legal

 

Olá Thiago, como vai?






0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anônimo(s)