Ir para o conteúdo


Foto

Temática Mensal #16 Black Friday

Temática Mensal #16 Black Friday

  • Entre na sua conta para responder
Nenhuma resposta neste tópico

#1 LeninRose2

LeninRose2

    Onisciente do bairro

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.676 publicações
  • Servidor:BR1






Reputação: 2.390

Publicado 27 novembro 2020 - 8:21

Black Friday

 
A Black Friday abre a temporada de compras para o Natal, data que ocorre posteriormente ao Dia de Ação de Graças, tradicionalmente comemorado nos Estados Unidos da América. Neste ano, a data será no dia 27 de novembro de 2020.
 
Ninguém sabe ao certo como surgiu essa data, já o termo "Black Friday" originalmente foi utilizado pela primeira vez em 1869, quando em setembro daquele ano, em uma sexta-feira, o mercado do ouro quebrou, então o "black" para se referir a crise daquela sexta-feira.
 
Como conhecemos atualmente surgiu muito depois, nos anos 1960, o termo foi criado por policiais da Filadélfia na década de 60 para se referir a sexta-feira após o feriado do Dia de Ação de Graças em que o trânsito se tornou um caos. Graças a isso, surgiu então uma grande oportunidade de venda para os lojistas que se aproveitavam disso e faziam diversas promoções para atrair quem passasse por lá. Com o tempo, a data foi ganhando popularidade e foi conhecida pelos super descontos e promoções desta data.
 
Aqui no Brasil, a primeira Black Friday ocorreu em 28 de novembro de 2010 acontecendo exclusivamente online, reunindo mais de 50 lojas do varejo nacional. Apesar de algumas polêmicas e algumas associações negativas, a Black Friday brasileira evoluiu muito e atualmente é um dos principais eventos do comercio. De lá pra cá, o evento foi emparelhando-se ao norte-americano, com promoções em lojas físicas, serviços e outros, apesar do grande foco ser via e-commerce.
 
No Hero Zero, a primeira black friday foi anunciada em 24/11/2019, onde foi anunciado as caixas de donuts e um conjunto exclusivo "Caçador Misterioso":
 

17MMBqR.pngaB4D3Lz.pngzGF1fkM.pngN1PWsLa.pngkBmfkNV.png

Além da promoção de donuts e o novo conjunto, os heróis de Humphrydale puderam desfrutar do dobro de moedas em missões durante o evento especial. O evento do ano passado ocorreu de 28/11/2019 a 01/12/2019.

 

Esse ano a promoção acontecerá entre os dias 27 e 29 de novembro, anunciado aqui no fórum.
 
Então, preparados para juntar suas moedinhas? hehe

 

Fontes: Super Interessante, Wikipédia, Tecmundo, Fórum Hero Zero.


  • rafael8, user966, Franklin Dantas e 4 outros curtiram isto





Também etiquetado com uma ou mais destas palavras-chave: Temática Mensal, #16, Black Friday

0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anônimo(s)