Ir para o conteúdo


Foto

Para vocês que procuram time feito doidos e dps trocam...

Jogadores Abandonos de times Firme-se em um lugar ESPECIAL LEIAM TUDO

  • Entre na sua conta para responder
40 respostas a este tópico

#1 Syd

Syd

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 34 publicações
  • LocalizaçãoRio de Janeiro
  • Servidor:BR1
  • Personagem:Syd
  • Time:Never Give UP
Reputação: 27

Publicado 08 fevereiro 2013 - 6:21

Galera é legal ter um time né?! Eu tb acho! Porem galera PELO AMOR DE DEUS! Fiquem em algum time que vcs acreditem, não troquem de time só porque o outro tem gente mais fortes ou por isso ou aquilo! vejo gente indo e vindo do time todo dia tem gente que fica incrivelmente menos de 10 minutos no time e sai! passa a manha inteira torrando o lider do time pra entrar e quando entra troca de time! Claro que vcs tem o direito de trocar de time quando bem quiser, mas acreditem trocar de time 30x por dia não é normal... Em vez de vcs ajudarem o time a crescer vcs só prejudicam pois quando ecebem a vaga para ingressar em um time é rque o lider e o time acreditam em vocês...

 

Obrigado por ler!(desculpe se escrevi algo errado eu estou usando um Ipad e ele é meio maluco as vezes rsrs........... )

 

Syd

Never Give UP


  • Catuto, AndrewJhon, andrielly e 11 outros curtiram isto

Syd

Never Give UP

 

" Nunca desistam de mim, pois eu nunca vou desistir de vocês! "


#2 Catuto

Catuto

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 73 publicações
  • Localizaçãocriciuma
  • Servidor:BR1
  • Personagem:catuto
  • Time:Brasil Force
Reputação: 50

Publicado 08 fevereiro 2013 - 10:26

concordo com vc, vejo muita gente pulando de galho em galho ai.

nao acho legal isso, ate porque as vezes o lider expulsa alguem pra colocar o cara.

 

eu mesmo no tempo que jogo soh participei de 2 times

-perola negra

-Brasil Force


  • Syd curtiu isto

"Tudo o que desejava era ser o mais forte, por isso treino duro,


jamais me dei por vencido!"




"Eu sou calmo e meu coração é puro, meu coração é pura maldade"


#3 gabi14gamer

gabi14gamer

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 520 publicações
  • LocalizaçãoTramandaí,RS
  • Servidor:BR1
  • Personagem:gabi14gamer
  • Time:Fisgadinha
Reputação: 186

Publicado 08 fevereiro 2013 - 19:11

e pior que isso e verdade, eu sou o dono de um time e tem membros que entrar ficam 5 minutos e saem, e a maior chatisse esses membros pula-pula e ja teve um que saiu e foi pro time que ia atacar o meu, esses caras sao os maiores trairas, da muita raiva isso  :angry:


Spoiler

Spoiler

 


#4 Syd

Syd

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 34 publicações
  • LocalizaçãoRio de Janeiro
  • Servidor:BR1
  • Personagem:Syd
  • Time:Never Give UP
Reputação: 27

Publicado 08 fevereiro 2013 - 20:30

e pior que isso e verdade, eu sou o dono de um time e tem membros que entrar ficam 5 minutos e saem, e a maior chatisse esses membros pula-pula e ja teve um que saiu e foi pro time que ia atacar o meu, esses caras sao os maiores trairas, da muita raiva isso  :angry:

 

 

Pois é amigos porem infelizmente não podemos mante-los obrigados no time! Então fica ai uma dica para os lideres, deem valor aos membros que por mais que seja um pouco mais fracos porem sejam fiéis ao time! Com a ajuda de todos, o time se fortelece e a cada dia fica mais forte!

 

Abraços!


  • VICTOR141 e gabi14gamer curtem isto

Syd

Never Give UP

 

" Nunca desistam de mim, pois eu nunca vou desistir de vocês! "


#5 Skyley

Skyley

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 290 publicações
  • LocalizaçãoPortugal
  • Servidor:BR11
Reputação: 287

Publicado 08 fevereiro 2013 - 21:21

Infelizmente vejo isso acontecer toda a hora principalmente na minha time. O que mais me irrita é que muitas vezes eles deixam a time para ir para outra ainda mais abaixo de nível! Impossível acreditar mas é verdade, ainda se tivessem razões pessoais avisavam não é? Não custa.

 

O que acho mais piada é que depois quando a time baixa um pouco de posição eles abandonam, mas passado algum tempo a time volta a subir no raking para um posição mais alta e vêem logo de mansinho pedirem para voltar com lengalengas de que está muito arrependido e etc. isso também acontece frequentemente.

 

Bem é por essas e por outras que deveria haver género histórico de cada jogador para estarmos informados de quantas vezes mudou de time assim saberemos se é um pula-pula ou alguém confiável.


  • Zargo, AssasinsCreedRenasçensa, Syd e 2 outros curtiram isto

eppt2a.png


« Silence speaks when words can't »


#6 AssasinsCreedRenasçensa

AssasinsCreedRenasçensa

    Enciclopédia-ambulante

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 689 publicações
  • LocalizaçãoRio de Janeiro ,RJ
  • Servidor:BR3
  • Personagem:LazarNovovic
  • Time:União Soviética
Reputação: 276

Publicado 18 fevereiro 2013 - 19:00

     Olá pessoal do fórum,
 
    Fiz este tópico para dar alertar algumas pessoas que costumam ser membros "Pula-Pula".Este tópico é especialmente para os membros "pulgas".Peço que reflitam no que estão fazendo, pois isso não acaba bem nem para você nem para o time!Bem...vamos começar...Peço que não tenham preguiça e leiam tudo por favor!                                       
 
 
 
                                              •>>>[MESSENGER / MENSAGEM]<<<•
 
 
Pessoal, vejam só o que aconteceu com um consultor do time TEAM TEAM ,Após tentar me "seduzir à entrar no seu time...bem, me parece que não deu certo, vejam só vocês vão rir muito, bem talvez, mas olhem só para ver como sou leal ao time e a líder ,PESSOA
.Com isso eu selo meu pacto de fidelidade e lealdade ao time!*-*...Peço que reflitam nesta mensagem , nesta carta!O assunto é muito importante e deve ser lido por todos, por favor não sejam preguiçosos!
 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Desconhecido: quer vir pro meu time ? tem o seu nome..
 
Qualquer: Não, obrigado.Sou feliz aqui.Tenho u time com o mesmo nome no BR2 porém acrescentando "TEAM"..."TEAM TEAM TEAM",gosto muito daqui , não adianta me subornar!kkkk
 
Desconhecido: kaoskaoskoaksokp'' pô então represente seu nome no BR3
 
Qualquer: KKK....isso não tem nada a ver com honrar o nome , e sim honrar seu parceiro...HAHAHAHA, como já disse na descrição, não saio do meu time por nada!*-*
 
Desconhecido: eu aposto que você sairia se o primeiro time do ranking te chamasse.
 
Qualquer: Não, amigo, não saio por nada, sair do time assim dessa maneira, abandonando , é covardia, deslealdade,traidor e mentiroso, pois prometi que ia ficar no time até o fim... HAHAHAHAHAHAHA....Você pensa que eu levo uma vida de covarde, mentira, traição e deslealdade!?Então estás enganado, eu já recusei um convite no começo do jogo dum time TOP,e recusei ,então porque você acha que eu trairia meu time por um top?!U_U...estás loco amigo!
 
 
OBS!!!Os nomes dos jogadores e do time não forma divulgados, devido à causa éticas e morais!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Então!Silencio total!Não respondeu a mensagem logo após esse fora.
Sinceramente!Eu vejo muitas pessoas abandonando o time por coisas Fúteis e bobas, como por exemplo:Time mais forte, um amigo em outro time ,Alguém me ofendeu  e etc...Na moral pessoal, não podemos abandonar um time por coisas bobas como essa.Por que não conseguem ser leais ao seu time?O que tens a oferecer de bom após esse abandono?
 
Mandei essa carta ao time com o intuito de fazer aqueles membros "pula-pula", ou que desejam abandonar o time no momento ,para que não continuem fazendo esse gesto que é um pouco irritante.Se um dia for abandonar o time, então por que se candidatou?Isso é uma grande falta de respeito e falta de lealdade das pessoas que abandonam o time pensando  que vão se sentir mais felizes, mas nem sempre o maior é o melhor .O melhor é aquilo ,aquele time que lhe faz feliz.Pensem nisso!
Então pessoal, Refletiram. Epero que tenham chegado á conclusões Positivas após esta mensagem.
Não tirem conclusões precipitadas.Tudo o que queremos é o melhor para você.Eu queri fazer agora, neste momento um pedido,Para que passem esta mensagem a outros jogadores por se tratar de um assunto muito importante!
 
 
Escrito por AssasisnsCreedRenasçensa, 
Da Editora HeroZeroEdiction.
 
 
 
Atenciosamente e carinhosamente à todos os jogadores do Hero Zero,
 
 
Agradecimentos especiais aos meus grandes amigo do time DwVash, Ponce Maravilha, Kakashi1e2  e Nahhcardoso, Andrew, Supertig e GustavoWins!
 
 
 
 
 
                                               AssasinsCreedRenasçensa

  • supertig, (..rapha..), CaioSuper2 e 6 outros curtiram isto
Spoiler


Spoiler

#7 (..rapha..)

(..rapha..)

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 402 publicações
  • Localizaçãonet
  • Servidor:BR1
  • Personagem:yionde
  • Time:Fisgadinha
Reputação: 341

Publicado 18 fevereiro 2013 - 19:09

bom,otimo tópico,mas como defesa fastasma,membro pula-pula também e uma tatica de jogo,muito ruim para times que não sabem escolher membros ou são muito bem enganados...

acho muito ruim essas atitudes,mas isso já vem do proprio jogo...são apenas taticas.


  • inhofc e AssasinsCreedRenasçensa curtem isto

Spoiler


#8 GustavoWIns

GustavoWIns

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 117 publicações
  • LocalizaçãoSantos
  • Servidor:BR3
  • Time:REVANCHE
Reputação: 32

Publicado 18 fevereiro 2013 - 19:13

Muito Bom !

Acredito que Não é proibido sair do teu time mais saia por um motivo maior que não seja a expansão...

 

 

Da Editora HeroZeroEdiction.

Diretor Executivo Da empresa


  • AssasinsCreedRenasçensa e VICTOR141 curtem isto
kyuubi04.gif

"Quando alguém te machuca, você sente ódio e quando você machuca alguém, você fica amargo, mas se sente culpado também. Conhecer a dor nos ajuda a crescer, a madurecer e crescer significa ser capaz de pensar e tomar decisões próprias."

ReVanche Sempre

 

 

 

 

 

 

 

 


#9 AndrewJhon

AndrewJhon

    Enciclopédia-ambulante

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 717 publicações
  • Servidor:BR1
  • Time:Sons of Anarchy
Reputação: 444

Publicado 18 fevereiro 2013 - 19:17

*-* Cereal Killers... Só os Abandonarei se me expulsarem :)


  • PonceMaravilha, AssasinsCreedRenasçensa e VICTOR141 curtem isto

#10 Dávyla Karolline

Dávyla Karolline

    Perdido na vizinhança

  • Members
  • Pip
  • 5 publicações
  • LocalizaçãoPernambuco
  • Servidor:BR3
  • Personagem:SiiNisTrinha
  • Time:Fantastics Academy
Reputação: 10

Publicado 18 fevereiro 2013 - 20:00

Putz Cara, hoje em dia ta dificil de encontrar pessoas com o mesmo pensamento que vc *_*

Concordo Plenamente com sua atitude e Acho que estais certo em não abandonar teu time ^^


  • inhofc, AssasinsCreedRenasçensa, VICTOR141 e 1 outros curtiram isto

#11 AryaStark

AryaStark

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 32 publicações
  • Servidor:BR3
  • Personagem:AryaStark
  • Time:Patrulheiros da Noite
Reputação: 60

Publicado 18 fevereiro 2013 - 21:04

Primeiro tem que ver o intuito que a pessoa está jogando isso. Não tenho problemas com quem muda de time, mas seria ótimo avisar e falar o porquê disso. Se você quer jogar e ficar entre os 50 melhores e seu time não está crescendo (50% de expansão por exemplo) e não há gente presente, não vejo porque não mudar.

 

Segundo, se um time for bom (com pessoas legais) e a pessoa se sentir acolhida, dificilmente mudará de time. Se mudar, será exceção. Agora a responsabilidade fica com os líderes, consultores e demais membros do time para manter o grupo unido.



#12 PonceMaravilha

PonceMaravilha

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 287 publicações
  • LocalizaçãoRio de Janeiro
  • Servidor:BR1
  • Time:Cereal Killers
Reputação: 171

Publicado 19 fevereiro 2013 - 2:42

Como já disse em particular, fico feliz pela sua atitude, Lucas.  ^_^ 

 

 

Também não tenho problemas com membros que mudam de time. Inclusive sempre fiz questão de deixar isso bem claro nos times onde sou líder.

 

As pessoas são livres, tem o direito de mudarem de time quando quiserem, pelo motivo que quiserem. Entretanto, acho que devem o mínimo de respeito aos que em algum momento te acolheram. Não estou querendo dizer que a pessoa deve permanecer eternamente na equipe. Obvio que não. Mas um aviso e até aguardar um combate onde você sabe que fará a diferença, certamente não atrapalhará a sua vida. Falo isso porque minhas equipes já foram prejudicadas por membros abandonando o barco em horas inoportunas, faltam 1 ou 2 horas para um combate importante acontecer. Custaria aguardar, participar e depois sair? 

 

 

E eu não classifico os membros que mudam de time por verem que o mesmo não está crescendo de "pula-pula". Mesmo porque eu também não permaneceria numa equipe parada no tempo, sem membros fortes e ativos.  ;) 


  • AssasinsCreedRenasçensa curtiu isto

Atenciosamente,
PonceMaravilha


#13 MR . SUPORCARIA

MR . SUPORCARIA

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 28 publicações
  • Servidor:BR6
  • Personagem:GUSTAVOMW
  • Time:brasilforci
Reputação: 2

Publicado 20 fevereiro 2013 - 9:33

EU  ADMITO  EU  SOU  UM  MEMBRO  PULA-PULA MAS  DEPOIS  DE  LER  ESSE  TÓPICO  FIQUEI  DECEPCIONADO  COMIGO  MESMO  MAS  EU  FUI  VER  MEU  ANTIGO  TIME  E  EU  NÃO  TINHA  CONDIÇÕES  DE  FICAR  NELE  ELE  É  UM  TIME  BOM  MAS  ESTAVA  FRACO MEUS  AMIGOS  SAIRAM  DELE  E  EU  ERA  O  SEGUNDO  QUE  MAIS  CONTRIBUIA  E  ELES  ME  DEIXAVAM  COMO  MEMBRO  NORMAL!!!


Olhem la no céu é um pássaro,é um avião,
não é o "GUSTAVOMW"


#14 AssasinsCreedRenasçensa

AssasinsCreedRenasçensa

    Enciclopédia-ambulante

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 689 publicações
  • LocalizaçãoRio de Janeiro ,RJ
  • Servidor:BR3
  • Personagem:LazarNovovic
  • Time:União Soviética
Reputação: 276

Publicado 26 fevereiro 2013 - 19:49

EU  ADMITO  EU  SOU  UM  MEMBRO  PULA-PULA MAS  DEPOIS  DE  LER  ESSE  TÓPICO  FIQUEI  DECEPCIONADO  COMIGO  MESMO  MAS  EU  FUI  VER  MEU  ANTIGO  TIME  E  EU  NÃO  TINHA  CONDIÇÕES  DE  FICAR  NELE  ELE  É  UM  TIME  BOM  MAS  ESTAVA  FRACO MEUS  AMIGOS  SAIRAM  DELE  E  EU  ERA  O  SEGUNDO  QUE  MAIS  CONTRIBUIA  E  ELES  ME  DEIXAVAM  COMO  MEMBRO  NORMAL!!!

Bem, me parece que já ajudei alguém , finalmente fico feliz de estar ajudando alguém a sair de seus maus-hábitos...eu confesso que já fui dessa maneira, até saber o que era fidelidade!Então minha vida mudou de uma hora para outra!*-*


Spoiler


Spoiler

#15 Inopinabile

Inopinabile

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 120 publicações
  • LocalizaçãoLapa-PR
  • Servidor:BR3
  • Personagem:Inopinabile
  • Time:Staticos
Reputação: 17

Publicado 06 maro 2013 - 16:28

Gostei do Tópico, isso tb acontece muito comigo :)


        
"Não vou Desistir, não pretendo Desistir"

 

Spoiler


#16 AssasinsCreedRenasçensa

AssasinsCreedRenasçensa

    Enciclopédia-ambulante

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 689 publicações
  • LocalizaçãoRio de Janeiro ,RJ
  • Servidor:BR3
  • Personagem:LazarNovovic
  • Time:União Soviética
Reputação: 276

Publicado 08 maro 2013 - 19:47

Gostei do Tópico, isso tb acontece muito comigo :)

Eu sei...isso acontece com todos, e na maioria das vezes quando realmente queremos nos fixar em um time de verdade...Um líder ou consultor nos expulsa....isso é normal ...eu já sofri isso ,então decidi criar meu próprio time!Foi simples e fácil, tanto foi que cresceu rapidamente! 


Spoiler


Spoiler

#17 Xenac

Xenac

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 112 publicações
  • Servidor:BR1
  • Personagem:Xenac
  • Time:Brasil Force
Reputação: 202

Publicado 24 abril 2013 - 15:53

 A mudança de time se faz automática em alguns momentos do jogo, é normal a troca de times, principalmente quando a evolução de ambos não está evoluindo semelhantemente, somente participei de 3 times e no caso dos dois primeiros sai pois não estava evoluindo conforme o meu herói e precisava de um time que me trouxesse maiores vantagens (troféus e expansões).


"É fácil censurar os outros; difícil é ser censor dos próprios atos."

 

 

"Se falar algo que me cause dor, é melhor sentir dor por falar do que sentir por me calar"


#18 DANIEL1010

DANIEL1010

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 77 publicações
Reputação: 8

Publicado 24 abril 2013 - 18:53

     Olá pessoal do fórum,
 
    Fiz este tópico para dar alertar algumas pessoas que costumam ser membros "Pula-Pula".Este tópico é especialmente para os membros "pulgas".Peço que reflitam no que estão fazendo, pois isso não acaba bem nem para você nem para o time!Bem...vamos começar...Peço que não tenham preguiça e leiam tudo por favor!                                       
 
 
 
                                              •>>>[MESSENGER / MENSAGEM]<<<•
 
 
Pessoal, vejam só o que aconteceu com um consultor do time TEAM TEAM ,Após tentar me "seduzir à entrar no seu time...bem, me parece que não deu certo, vejam só vocês vão rir muito, bem talvez, mas olhem só para ver como sou leal ao time e a líder ,PESSOA
.Com isso eu selo meu pacto de fidelidade e lealdade ao time!*-*...Peço que reflitam nesta mensagem , nesta carta!O assunto é muito importante e deve ser lido por todos, por favor não sejam preguiçosos!
 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Desconhecido: quer vir pro meu time ? tem o seu nome..
 
Qualquer: Não, obrigado.Sou feliz aqui.Tenho u time com o mesmo nome no BR2 porém acrescentando "TEAM"..."TEAM TEAM TEAM",gosto muito daqui , não adianta me subornar!kkkk
 
Desconhecido: kaoskaoskoaksokp'' pô então represente seu nome no BR3
 
Qualquer: KKK....isso não tem nada a ver com honrar o nome , e sim honrar seu parceiro...HAHAHAHA, como já disse na descrição, não saio do meu time por nada!*-*
 
Desconhecido: eu aposto que você sairia se o primeiro time do ranking te chamasse.
 
Qualquer: Não, amigo, não saio por nada, sair do time assim dessa maneira, abandonando , é covardia, deslealdade,traidor e mentiroso, pois prometi que ia ficar no time até o fim... HAHAHAHAHAHAHA....Você pensa que eu levo uma vida de covarde, mentira, traição e deslealdade!?Então estás enganado, eu já recusei um convite no começo do jogo dum time TOP,e recusei ,então porque você acha que eu trairia meu time por um top?!U_U...estás loco amigo!
 
 
OBS!!!Os nomes dos jogadores e do time não forma divulgados, devido à causa éticas e morais!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Então!Silencio total!Não respondeu a mensagem logo após esse fora.
Sinceramente!Eu vejo muitas pessoas abandonando o time por coisas Fúteis e bobas, como por exemplo:Time mais forte, um amigo em outro time ,Alguém me ofendeu  e etc...Na moral pessoal, não podemos abandonar um time por coisas bobas como essa.Por que não conseguem ser leais ao seu time?O que tens a oferecer de bom após esse abandono?
 
Mandei essa carta ao time com o intuito de fazer aqueles membros "pula-pula", ou que desejam abandonar o time no momento ,para que não continuem fazendo esse gesto que é um pouco irritante.Se um dia for abandonar o time, então por que se candidatou?Isso é uma grande falta de respeito e falta de lealdade das pessoas que abandonam o time pensando  que vão se sentir mais felizes, mas nem sempre o maior é o melhor .O melhor é aquilo ,aquele time que lhe faz feliz.Pensem nisso!
Então pessoal, Refletiram. Epero que tenham chegado á conclusões Positivas após esta mensagem.
Não tirem conclusões precipitadas.Tudo o que queremos é o melhor para você.Eu queri fazer agora, neste momento um pedido,Para que passem esta mensagem a outros jogadores por se tratar de um assunto muito importante!
 
 
Escrito por AssasisnsCreedRenasçensa, 
Da Editora HeroZeroEdiction.
 
 
 
Atenciosamente e carinhosamente à todos os jogadores do Hero Zero,
 
 
Agradecimentos especiais aos meus grandes amigo do time DwVash, Ponce Maravilha, Kakashi1e2  e Nahhcardoso, Andrew, Supertig e GustavoWins!
 
 
 
 
 
                                               AssasinsCreedRenasçensa

 

parabéns pela sua lealdade mas tb  ninguem pode jugar o consultor pois ele estava tentanto fazer o melhor para o time deles levando vc para lá 



#19 Blackbolt

Blackbolt

    Vigilante sonâmbulo

  • Banned
  • PipPipPipPipPip
  • 117 publicações
  • Servidor:BR3
Reputação: 97

Publicado 28 maio 2013 - 1:00

Seria bom se pudéssemos arrancar os pés dos pula-pula, aí eu queria ver os cangurus pernetas prejudicarem o time.



#20 YAKULOLO

YAKULOLO

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 76 publicações
  • Servidor:BR4
  • Personagem:YAKULOLO
  • Time:BECK
Reputação: 29

Publicado 30 maio 2013 - 17:00

SOU LÍDER DA LIGA HEREDITÁRIA, MINHA EQUIPE NÃO É LÁ GRANDE COISA MAS DESDE O COMEÇO EU MANTENHO MINHA PALAVRA QUE: Por mais que saiam todos os membros da minha equipe, eu nunca sairei, apesar de ter amigos em outras equipes.


BANDA RIJAT






Também etiquetado com uma ou mais destas palavras-chave: Jogadores, Abandonos de times, Firme-se em um lugar, ESPECIAL, LEIAM, TUDO

0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anônimo(s)