Ir para o conteúdo


Foto

Temática mensal #37 Dia Mundial do Coração


  • Entre na sua conta para responder
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Strike

Strike

    Sujeito bem informado

  • Moderators
  • 474 publicações
  • Servidor:BR7
Reputação: 1.028

Publicado 29 setembro 2022 - 8:05

Anualmente, a data 29 de setembro é marcada pelo Dia Mundial do Coração. O momento foi escolhido pela Federação Mundial do Coração e se tornou oficial em 2000.
 
                                         cora-o.jpg
 
Seu principal objetivo é demonstrar a importância dos cuidados com a saúde do coração para uma vida melhor. As ações acontecem em vários níveis e buscam a prevenção como forma de ser mais saudável.
A seguir, entenda as razões que envolveram a criação do Dia Mundial do Coração e saiba como a data e suas ideias podem ajudar a sua vida.

A importância da prevenção
O cuidado com esse sistema é essencial para evitar danos irreversíveis. É importante, por exemplo, manter hábitos saudáveis de alimentação e a prática de atividades físicas. Fugir do sedentarismo e da obesidade é um jeito de não sobrecarregar o órgão. Também é necessário controlar os níveis de colesterol e se manter sempre em dia com os cuidados com a saúde.

O Dia Mundial do Coração ainda serve para alertar que muitas doenças cardiovasculares são assintomáticas. Sem nenhuma indicação, os pacientes só descobrem que precisam de cuidados quando algum quadro se manifesta - como um infarto.
 
A necessidade de cuidar dos jovens
Quando se fala na saúde do coração, muita gente acredita que essa é uma preocupação destinada apenas a quem já passou dos 40 ou 50 anos. No entanto, os jovens também têm que dar atenção.

O descuido com o estilo de vida somado à carga de estresse cria condições perigosas para a saúde do órgão. Inclusive, há indícios de que jovens tenham proteção menor nesse sentido. Então, é essencial que a preocupação com a saúde nesse aspecto faça parte da vida de todas as pessoas.
 
As medidas que protegem o coração devem ser adotadas o mais precocemente possível, especialmente as que abordam a prática de atividades físicas regulares, a dieta balanceada e o abandono do tabagismo.
 
Atividades físicas regulares, de 3 a 5 vezes por semana, promovem redução importante dos riscos de doenças cardíacas.  Tais medidas cardioprotetoras devem estar associadas às consultas regulares multidisciplinares com profissionais de saúde e à perfeita adesão por parte do paciente ao tratamento proposto.

 

                                                                                                                                                                                                                      Fonte: marinha,cepem


  • philipe, hitmmger, Lukzy e 1 outros curtiram isto

9jidmyk.gif





0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anônimo(s)