Ir para o conteúdo


Foto

Preconceito inserido nas Missões especiais

ME Missões especiais racial preconceito M.E Negro

  • Entre na sua conta para responder
2 respostas a este tópico

#1 Wilberty

Wilberty

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 354 publicações
  • Servidor:BR7
  • Personagem:Wilberty
  • Time:BaS and MeD
Reputação: 382

Publicado 11 julho 2015 - 20:36

A algum tempo venho observando uma missão nas missões especiais que tem me irritado, não por um bug ou um erro, mas sim por uma imagem que acredito ter um teor preconceituoso. A imagem de um homem negro segurando uma banana pode induzir o pensamento de que o homem em questão está segurando uma banana por ser negro, levando a infame comparação, o do homem negro a figura de um "macaco". Tal imagem é inadmissível tendo em vista que a cada dia a discriminação racial tem se manisfestado em nossa sociedade, crescido de forma exponencial.
 
Eu como um homem "negro" me senti ofendido com essa figura, me sinto incomodado com a mesma. Muitos podem pensar que estou vendo preconceito aonde não há, entretanto acredite o preconceito está nos pequenos detalhes. Minha intenção aqui não é fazer o hero zero parar de funcionar, pois compreendo que não tenho poder para isso. Minha intenção é leva-los a analisar a figura e faze-lo ver o que eu vi. Dessa forma desejo que o jogo melhore removendo figuras que levem o jogador a pensar de forma preconceituosa. 
 
 

  • caiodead, SuperNorris, Kadmattox e 2 outros curtiram isto

#2 Berunoxxx

Berunoxxx

    Ex-membro da equipe

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 414 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 233

Publicado 12 julho 2015 - 12:30

Boa tarde,

Agradecemos o seu feedback e lamentamos imenso que se tenha ofendido com a mesma. O Hero Zero é um jogo livre para todas as pessoas e a nossa intenção não é difamar ou ofender ninguém.

A sua crítica será enviada ao departamento responsável para análise.

Obrigado por partilhar esta situação connosco.

Continuação de boas aventuras.
  • Soares, caiodead, SuperNorris e 1 outros curtiram isto

#3 taven

taven

    Perdido na vizinhança

  • Members
  • Pip
  • 1 publicações
Reputação: 0

Publicado 07 setembro 2015 - 1:45

Acho que o HZ estaria ciente que poderia ser denunciado ou coisa do tipo por causa dissao entao deve ser que eles nao pensaram em racismo na hora de criar esse personagem







Também etiquetado com uma ou mais destas palavras-chave: ME, Missões especiais, racial, preconceito, M.E, Negro

0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anônimo(s)