Ir para o conteúdo


Foto

Dicas para times novos

time novatos dicas de times

  • Entre na sua conta para responder
3 respostas a este tópico

#1 Slash

Slash

    Alguém cativado no momento

  • Members
  • PipPip
  • 13 publicações
  • Servidor:BR1
  • Personagem:Torum
  • Time:Legends Dragons
Reputação: 11

Publicado 05 dezembro 2012 - 16:24

Olá a todos do Fórum Hero Zero, sou novo por aqui, mais queria ajudar uns novatos que quiserem coordenar um time.
------------------------

Coordenar um time não é fácil e nem difícil, basta ter compreensão e paciência. Para isso acontecer, você tem que seguir regras básicas:

1° NUNCA dê um cargo de coordenador se uma pessoa der certa quantia em dinheiro.
Isso, além de não ter sentido, não é certo, pois uma pessoa pode doar, upar pra consultor e depois arruinar seu time...

2° Deixe que os membros do time dêem a sua opinião.
Não sei vocês, mais eu já vi muitos times que não dá voz aos membros. Isso, além de ser sem lógica, não levaria o time para a frente. Tem uns times, por exemplo, que fala:

Não fique enchendo o saco me enviando mensagens de sugestões, pois o time é meu e eu decido o que fazer nele...


Isso significa que a pessoa é um péssimo líder, e consequentemente, o time não é dos melhores. Mais voltando ao assunto, deixe o membro ter voz e vez, faça reuniões mensais ou semanais para revisar o time, no que está precisando e no que precisa melhorar...


3° Estimule mais a participação de TODOS no time.
Você acha que o time vai pra frente com membros fantasmas ou membros ativos? Claramente, sua resposta foi a última - caso seja a primeira, nem continue, volte para o seu mundo de ilusão , então, o que o coordenador, juntamente com a banca de conselheiros, precisa fazer é eventos. Os eventos poderiam ter vários motivos, tais como: Duelos entre os componentes, promover debates no chat, fazer reuniões entre todos os membros.


4° Não deixe o time sem regras.
Regras são essenciais para tudo na vida: seja no dia - a - dia, seja ela na escola, no trabalho ou até mesmo em casa, então, crie umas três ou quatros regras que devem ser seguidas por TODOS. Então, para ajudar alguns, criei uma lista de regras básicas:

1. Respeite uns aos outros. Todo o grupo, para crescer, precisa de união, então, caso tenha alguma desavença consulte o líder dududuedu2, que por sua vez, será o intermediador.

2. Sempre seja ativo. Não podemos entrar no grupo só por entrar, tem que participar das batalhas, tem que ser participativo e sempre comunicar os secretários, o líder ou até mesmo os componentes para ter maior suporte. Não esquecendo que cinco dias de inatividade sem explicação prévia é expulsão na hora.

3. Tenha compromisso. Caso o líder ou um consultor te ordene algo, tenha o compromisso de assumir, não deixando pra última hora ou até mesmo fazer qualquer coisa, assim, caso não tenha disponibilidade para fazer qualquer coisa, comunique com antecedência, pois só assim poderemos crescer cada vez mais!


Ps.: Complemente com mais coisas...


5º Distribua as tarefas entre cada consultor.
É claro que o seu time ter os consultores para te ajudar, mais é do líder que sai a distribuição de tarefas. Como por exemplo: No meu time tem quatro consultores: C1, C2 e C3. O primeiro, será responsável pelo cumprimento das regras, o segundo será responsável pela inatividade e será também o tesoureiro – ele controlará todas as doações do time, e somente ele poderá upar uma determinada seção, e o último será responsável por controlar a presença nas batalhas e ficará como apoio, ajudará em tudo o que for preciso.


6° Comunicação é tudo
A comunicação foi o que alavancou as mudanças para se fazer a sociedade como conhecemos, e não é muito diferente no Hero Zero. Você tem que se manter constantemente ligado no que acontece no seu time, por exemplo, se um determinado membro saiu do seu time, você tem que automaticamente enviar uma mensagem pra ele perguntando os motivos que levou ele a fazer isso, mais não pergunte logo de cara, seja gentil e educado, e se o motivo for que teve uma proposta para entrar em um time melhor, não insista mandando mensagens direto para a pessoas – foi o que aconteceu comigo - , mande abraços e deseje sorte pra ele, nada mais.
E não é só isso, faça amizades com os membros, conheça cada um, envie mensagens falando sobre qualquer coisa que tenha alguma utilidade. É pra isso que servem as mensagens.

7° Seja educado.
Isso é o que acontece em muitos times, e eu também já fui vítima desses times. O líder é um esnobe que não fala com os usuários, não é nada educado e nem tenta fingir. Ninguém quer ficar nesses times, os membros logo irão sair e os que ficarem serão os temidos membros fantasmas, os membros que só entram por entrar. Então, brinque com os membros, converse, faça amizades e várias outras coisas que aumente o gosto deles de participarem e de não saírem nem se o top 1 mandasse o convite.

-------------------------------------------------


Essas foram algumas coisas básicas que todos do time deviam seguir (não na risca, é claro, mais que você líder, consultor ou membro, adapte para o que chegar mais próximo o possível para a sua realidade), então, mande isso para o líder do seu time, para os consultores ou até mesmo para os membros. Faça algo por seu time.
  • irontales, inhofc, fuitrollado e 2 outros curtiram isto
Spoiler

#2 pedrolucas10ss

pedrolucas10ss

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 23 publicações
Reputação: 1

Publicado 06 dezembro 2012 - 1:14

muito boas as suas dicas.

#3 fodastic08

fodastic08

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 43 publicações
  • LocalizaçãoSão Paulo - Brasil
  • Servidor:BR5
  • Personagem:Fodastic08
  • Time:Fight Club
Reputação: 11

Publicado 11 novembro 2015 - 15:07

Excelentes dicas, concordo totalmente com tudo.. 


Quando pararmos de tentar derrubar uns aos outros, e começarmos a

se esforçar em subir, entenderemos como o jogo é divertido..     (smug)   :D 

 

8yt8qx.jpg


#4 wadave

wadave

    Super-herói super-informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.452 publicações
  • Servidor:BR14
  • Personagem:Wadave
  • Time:The Best Warriors
Reputação: 461

Publicado 19 novembro 2015 - 14:24

Boas dicas vlw.


2vrsd46.jpg

Se liga nessa ideia o-o: http://forum.br.hero...6-vilão/page-3






Também etiquetado com uma ou mais destas palavras-chave: time, novatos, dicas de times

0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anônimo(s)