Ir para o conteúdo


Foto

Hero Zero e Você: Stats!


  • Entre na sua conta para responder
99 respostas a este tópico

#1 Mahbella

Mahbella

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 518 publicações
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • Servidor:BR1
Reputação: 572

Publicado 15 agosto 2012 - 11:46

Imagem publicada



Olá a todos heróis e aspirantes, companheiros, comparças e amiguinhos da lei de pizzaria. Decidi pegar um pouco do meu tempinho livre e começar uma "pequena" bíblia deste tão gostoso joguito, Hero Zero.

Tópicos a serem discutidos:

I - Introdução

II - Conceito Básico

III - Possíveis Builds

IV (IIII) - Créditos



I - Introdução

Bem, em primeiro lugar, gostaria de deixar bem claro que eu não sou nenhuma especialista em cálculo, e jamais sobre qualquer circunstância tentarei explicar a minha "tese" por meio de equações2 complicadíssimas entre outros produtos de reações enzimáticas e explosões nucleares cutâneas. Enfim... Tentarei por isto o mais simples possível de acordo com a minha visão e experiência neste tipo de Flash Game. Sem mais demoras, vamos ao que interessa: Começarei por explicar o que cada habilidade faz e o que a influência, dando uma base em outros jogos RPG/Plataforma como comparação ( sem citar nomes! ). Em seguida, tentarei dar uma visão das possíveis builds a serem realizadas no jogo. Já deixo avisado que em circunstância alguma irei citar outros players sem dar-lhes o devido reconhecimento. Tomo já consciência de que o JackieChan tem um tópico deveras semelhante, mas, como dito, esta é minha opinião sobre o conceito de Hero Zero. Vamos ver?


II - Conceito Básico

Condição - Comecemos pelo mais óbvio. Este stat nada mais é do que o seu HP (Hit Points) que é sua vida no game. Quanto maior, melhor! É o conceito básico de game, quando você sobe de nível, a maioria dos jogos automaticamente aumenta sua vida, aqui no Hero Zero, por exceção, você que distribui aonde quer e precisa de suas habilidades. Ora, sem vida... não há vida! Invista sempre que possível neste stat, é sem dúvida alguma mais do que necessário e vital para o seu Herói, não importa o estilo de jogo que você segue! A longo ou a curto prazo, você beneficiará imensamente dele.

Cérebro - O seu crítico. Começamos agora a entrar na fase de escolha em que o seu Herói vai se especializar, isto é, o seu estilo de jogatina. Cérebro nada mais é do que a chance que você tem de atingir um ataque crítico em seu oponente (Normalmente é categorizado crítico pois nada mais é do que o seu ataque normal multiplicado por 2, ou ainda superior, em outras palavras, você vai bater mais forte que o seu dano branco (ou dano médio) ). Vale a pena dizer que esta é a habilidade que mais escala com o jogo, indo até 60% de chance. Não importa se você tem 1000 de Cérebro e seu oponente tem 90, ou se você tem 190 de Cérebro e seu oponente 90, sempre a sua chance será de 60%!

Intuição - A sua esquiva. Influencia a chance que você tem de se esquivar de ataques adversários, escalando para um máximo de 40%. Não há muito do que se dizer deste stat, apenas que, é um tanto quanto bom, mas, na minha opinião, não chega a ser de extremo uso. Muitos podem não concordar, mas, durante o processo de subir de níveis no jogo, você encontrará muitos adversários de nível superior tentando duelar contra você, logo, terão stats bem maiores que o seu, querendo ou não (pelo menos na maioria dos casos).

Força - Nada mais é do que o seu poder Cru de dano, influencia o seu dano crítico como o seu dano normal ( dano branco ), mas, apesar de parecer muito bonito em um primeiro olhar, não é algo que deva ser investido. Ok! Você pode balancear sua força dependendo da build que você pretende utilizar, mas, não é algo extremamente útil, dado que isto dependerá, e MUITO! Dos danos de suas armas e misseís (obtidos a partir do nível 15).


Observações: Vale aqui acentuar que:

1. Hero Zero possuí um valor estático de "maximização", por exemplo e como explicado no Cérebro, A partir do momento que você quebra a barreira de X pontos em relação aos stats de seu adversário, você apenas conseguirá ter no MAX 60% de Crítico e 40% de Esquiva. Não há escalação de stats, isto é, nunca você terá plenamente 100% de Esquiva e 100% de Crítico.

2. Vale muito a pena notar que, e garanto a minha tese dizendo que condição é o stat mais importante é, seus adversários, terão mais ou menos Intuição e Cérebro que você, o que os torna stats voláteis, não são sólidos como a sua condição, ela não irá escalar nem pra menos nem pra mais independentemente (palavra grande hein) do seu inimigo.

Observações por Players:
Spoiler


III - Possíveis Builds

Então, então, chegamos aqui... Desde já, e como dito na Introdução, irei postar a - minha - visão de possíveis builds para o Hero Zero. Vale também notar que: Em todos os jogos, não importa o quanto você tente, sempre existirá uma anti-classe, isto é, alguém que é especialmente feito para poder te matar. Não há perfeição em nenhum game!

Vamos lá então...

III. a - Build Neutra:

Exemplo: Condição = Intuição = Força = Cérebro.

Prós: Você vai saber aonde distribuir os stats... Mas é só isso mesmo, quem não escolhe lados e tenta agradar a todos normalmente se ferra, e, sempre haverá alguém especializado para te por no chão, no caso desta build, todo mundo. Ora, uma pessoa com uma build defensiva de aguentará de boa, com uma build ofensiva, te destruirá em dois ataques.

Contras: Sem especialização. Não adianta tentar ser certinho, todas as outras builds conseguirão te por no chão... Aonde você é balanceado, as outras sem dúvidas te excedem, logo, você não tem pontos fortes, apenas um balanço geral.

III. b - Build Ofensiva:

Exemplos: 1. Cérebro > Condição > Força > Intuição.
2. Cérebro > Força > Intuição > Condição.
3. Condição > Cérebro > Força > Intuição.

1. Categorizada por Heavy Hitter, ou em outras palavras, Batedor Forte. Quase que um "Thief / Rogue" em RPGs.
2. Build tradicional de "Mago", muito dano, pouca vida. Canhão de Vidro.
3. Build de "Guerreiro". Balanceia bastante o seu HP com o dano posto para fora.

Prós:Na minha sincera opinião, se bem adaptada, é sem dúvida das melhores builds do jogo, dado que com 4 stats não há muito espaço para criatividade, e nem tem como, dado que nestes tipos de RPG, as builds são quase sempre genéricas, não há muito espaço para inventar. Balanceia bastante o seu Dano com o seu HP, te dá uma boa chance de crítico. Peca por não ter devida Intuição, mas, levando a escalação dos stats de 60% de Cérebro contra 40% de Intuição ( 6 em 10 de Critico, 4 em 10 de Evasão), na minha modesta opinião, vale mais a pena critar do que tentar evadir, visto as probabilidades.

Contras: Pode ser parada ou encontrar dificuldades contra builds com maior defesa / jogadores com mais sorte. Afinal de contas, sorte influencia muito, mais muito mesmo (Logo verão quando vosso adversário com 5% de chance de esquiva evadir todos os vossos golpes com 10% de vida sobrando...) Não há muito que se dizer, é uma build boa VS. heróis do seu nível. Dica: Não se fruste em perder batalhas, normalmente quem te ataca pesquisa seus stats e tem maior nível que você. Com esta build, você terá grandes chances contra pessoas de seu nível, não contra Heróis com H maiúsculo.

III. c. - Build Defensiva:

Exemplos: 1. Condição > Intuição > Cérebro > Força.
2. Condição > Intuição > Força > Cérebro.

Não há muito espaço para brincadeira. É uma build "séria" em termos de diversão, capaz de enfrentar adversários de nível mais alto, desde que não tenham stats extremamente elevados aos seus. Bastante resiliente, demora bem mais para ganhar o combate, mas, em níveis mais baixos, normalmente garante a sua vitória. Em níveis mais altos, continua a ser resiliente, mas, verão durante a vossa jogatina que vários players tendem a se especializar em um stat e a elevá-lo MUITO, o que torna difícil da build defensiva de conter. Enfim, sempre haverá uma grande divergência de stats, não importa o seu nível. Apenas vale tentar se proteger com esta build.

Prós: Extremamente boa para níveis baixos, resiliente, adepta em lutas de Times, o que é um aspecto muito importante do jogo em níveis futuros. Consegue ser extremamente boa tanto em segurar porrada como em dar o troco. Também Boa contra vilões, para aguentar bastante e retribuir bastante também!

Contras: Estilo sério de jogo. Por vezes um tanto quanto frustrante quando encontra builds ofensivas de níveis mais altos, pois estas conseguem por vezes dar 2 hits e matar o adversário. Não verá crits enormes.

III. d - Builds Custom (Por Players!)

Spoiler


III. e - A Melhor Build:

Simplesmente, a sua. Adapte-a. Faça a crescer com você durante o jogo. Mude e transforme de acordo com as builds aqui em cima explicadas. Balanceia-as. Faça a sua própria criação mediante o que você precisa. É um vilão? Prefere dar maior número de ataques para somar o dano ou dar menos ataques mas mais fortes? Curte Duelos? O que você deseja? Resiliencia? Força? Acabar rapidamente com o combate!? Vai de você Herói! Se adapte durante o jogo e veja seus resultados. Nunca se fruste! Acima de tudo, divirta-se. Por mais difícil que possa parecer o jogo em certos momentos, pode ter a certeza que ele se balanceará muito em breve para você!




IV (IIII) - Créditos:

JackieChan por ter um tanto quanto me inspirado a fazer este guia, depois de ler o dele

(http://forum.br.hero...uilds-tutorial/);

Treze, pelos modelos de postagem e imensa capacidade de expressão e maturidade;

A todos que apertam o botãozinho de curtir aqui em baixo! Ajuda muita na moral e positividade!

A todos os outros jogadores que postaram guias, deixando uma ideia de suas opiniões;

A Staff do Hero Zero, por ter desenvolvido um jogo tão atrativo!


P.s: Estou curiosa em vossas opiniões - construtivas - sobre as builds, espero ver boas dicas!



Obrigado pelo tempo dedicado a leitura deste pequeno guia, espero que possa mostrar a futuros players basicamente o que é o Hero Zero e o quão simplista pode ser em termos de decisões, lembrem-se acima de tudo: Doem donuts! Adaptem-se!


:3


  • FlavioFlames, Treze, Fuu e 20 outros curtiram isto
FAQ: Leia antes de postar: http://forum.br.hero...tar-atualizado/
Imagem publicada
Minha assinatura o leva até ao Suporte!

#2 Jukilo

Jukilo

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 347 publicações
  • Servidor:BR1
  • Personagem:JHBitencourt
  • Time:Brasil Force
Reputação: 167

Publicado 15 agosto 2012 - 11:50

Congratulations, dear bella! Muito bem explicado, e muito bem feito ;)
Eu até agora utilizo cérebro>intuição>condição>força... que você não citou,e por sinal, é mto boa..
  • Elminhoo e elian113 curtem isto
Spoiler



Imagem publicada

#3 Treze

Treze

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 361 publicações
  • LocalizaçãoSão Paulo
  • Servidor:BR1
  • Personagem:Treze
Reputação: 138

Publicado 15 agosto 2012 - 13:10

Meus modelos de postagem? O seu ficou bem melhor. :P
E é isso o que falta no fórum e o que eu venho tentando trazer para cá, pessoas com disposição em ajudar outras pessoas no jogo.

Bem explicado pra ninguém botar defeito, única coisa que faltou foi umas fotos suas para ilustrar mais o post :)
hawiuhruawfubawnoi zoa.
Seja bem vinda Mahbella, inscrita ontem e já enriquecendo o fórum com conteúdos novos :)

PS: Foi intencional o nome do tópico fazer alusão à música do Gustavo Lima "Tchê Tchê Rere"?

Spoiler

No matter how hard you try you can't stop us now.


#4 Mahbella

Mahbella

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 518 publicações
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • Servidor:BR1
Reputação: 572

Publicado 15 agosto 2012 - 13:32

Normalmente em outros fóruns há vários tópicos como: XXXX and you: How to... Etc, Tutoriais desse gênero. Porque não enriquecer a nossa cultura "fórense"! :] Eu também gostaria muito de ter colocado umas fotos para poder quebrar o gelo do post mas, não tive paciência para ficar no print screen e editando imagens, hostando e voltando a por aqui :\ Infelizmente a preguiça me pegou nesse sentido.

Obrigado pelas críticas!
FAQ: Leia antes de postar: http://forum.br.hero...tar-atualizado/
Imagem publicada
Minha assinatura o leva até ao Suporte!

#5 Treze

Treze

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 361 publicações
  • LocalizaçãoSão Paulo
  • Servidor:BR1
  • Personagem:Treze
Reputação: 138

Publicado 15 agosto 2012 - 13:41

Bem explicado pra ninguém botar defeito, única coisa que faltou foi umas fotos suas para ilustrar mais o post :)
hawiuhruawfubawnoi zoa.


Seleciona com o mouse entre as palavras "fotos" e "para" :P
Não participo muito de fóruns, não manjava dessas paradas de Gustavo Lima e você, huawiehawu.

Eu to usando o picasa para hospedar todas as imagens do Hero Zero numa mesma pasta o/

Spoiler

No matter how hard you try you can't stop us now.


#6 Jukilo

Jukilo

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 347 publicações
  • Servidor:BR1
  • Personagem:JHBitencourt
  • Time:Brasil Force
Reputação: 167

Publicado 15 agosto 2012 - 13:53

Seleciona com o mouse entre as palavras "fotos" e "para" :P
Não participo muito de fóruns, não manjava dessas paradas de Gustavo Lima e você, huawiehawu.

Eu to usando o picasa para hospedar todas as imagens do Hero Zero numa mesma pasta o/


Mensagem subliminar win!
Spoiler



Imagem publicada

#7 Mahbella

Mahbella

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 518 publicações
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • Servidor:BR1
Reputação: 572

Publicado 15 agosto 2012 - 14:05

Seleciona com o mouse entre as palavras "fotos" e "para" :P
Não participo muito de fóruns, não manjava dessas paradas de Gustavo Lima e você, huawiehawu.

Eu to usando o picasa para hospedar todas as imagens do Hero Zero numa mesma pasta o/


Hehe, não tão em breve colegas. Mas para que conste, já tenho uma aliança!! :D

Minha miserável tentativa de photoshop lá em cima >_<
FAQ: Leia antes de postar: http://forum.br.hero...tar-atualizado/
Imagem publicada
Minha assinatura o leva até ao Suporte!

#8 Treze

Treze

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 361 publicações
  • LocalizaçãoSão Paulo
  • Servidor:BR1
  • Personagem:Treze
Reputação: 138

Publicado 15 agosto 2012 - 14:19

Hehe, não tão em breve colegas. Mas para que conste, já tenho uma aliança!! :D

Minha miserável tentativa de photoshop lá em cima >_<


É prata ou ouro? A minha é de prata ainda, sou novo demais pra ta noivo hahah

Não ficou de todo ruim assim não, eu até que achei combinou :)

Spoiler

No matter how hard you try you can't stop us now.


#9 Mahbella

Mahbella

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 518 publicações
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • Servidor:BR1
Reputação: 572

Publicado 15 agosto 2012 - 15:54

Espero mais sugestões em breve!

P.s: Prata. Séria. :3
FAQ: Leia antes de postar: http://forum.br.hero...tar-atualizado/
Imagem publicada
Minha assinatura o leva até ao Suporte!

#10 GustavoDF

GustavoDF

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 178 publicações
  • LocalizaçãoBrasilia
  • Servidor:BR1
  • Personagem:GustavoDF
  • Time:Clã Tenebris
Reputação: 10

Publicado 15 agosto 2012 - 16:29

Eu gostei do seu post Mahbella, eu sempre coloco um pouco mais de cérebro e condição, força para min é o menos importante ...
Porque tem a arma que aumenta o dano e ainda tem os misseis. Então eu tendo cérebro sairá bastante crítico encima de um adversário que não tenha o mesmo.
Spoiler

#11 Isabelle

Isabelle

    Bisbilhoteiro

  • Members
  • PipPipPipPip
  • 70 publicações
  • Servidor:BR1
  • Personagem:Isabelle
Reputação: 4

Publicado 15 agosto 2012 - 16:33

Nossa mal to lendo as apostilas da faculdade tive que ler isso tudo rs.
Outro otimo topico, o nivel dos foristas esta aumentando, isso é bom.
Apenas nao concordo que nos niveis superiores cerebro sera melhor que intuiçao, ja que mais pra frente (level 100+) ninguem tera 60% de critico, a diferença pra atingir isso vai ficar muito grande, e ter 40% de esquiva sera bem melhor (40% esquiva > 40% critico).
Agora, sobre 60% critico ser superior a 40% esquiva é discutivel, ja que voce vai esquivar tambem aqueles crits malucos que hitam quase com 3x o dano, entao independente das porcentagens, quando os dois estao no maximo um stat equivale ao outro.

#12 Pando

Pando

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 49 publicações
  • LocalizaçãoRio de Janeiro
  • Servidor:BR1
  • Personagem:Pando
  • Time:Rise of Apocalypse
Reputação: 12

Publicado 15 agosto 2012 - 16:46

Nossa velho, ótimo post e ainda por cima todo *bunitinhu*
Spoiler

#13 Treze

Treze

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 361 publicações
  • LocalizaçãoSão Paulo
  • Servidor:BR1
  • Personagem:Treze
Reputação: 138

Publicado 15 agosto 2012 - 17:14

Nossa velho, ótimo post e ainda por cima todo *bunitinhu*


Todo rosinha.. tem até cheiro se você chegar perto do monitor, sente só.

Spoiler

No matter how hard you try you can't stop us now.


#14 Pando

Pando

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 49 publicações
  • LocalizaçãoRio de Janeiro
  • Servidor:BR1
  • Personagem:Pando
  • Time:Rise of Apocalypse
Reputação: 12

Publicado 15 agosto 2012 - 17:23

Todo rosinha.. tem até cheiro se você chegar perto do monitor, sente só.


kkkkkkkkkkkkkkkk, só faltava glitter, purpurina e paetê *----------------* faz com isso o próximo tuto
Spoiler

#15 Treze

Treze

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 361 publicações
  • LocalizaçãoSão Paulo
  • Servidor:BR1
  • Personagem:Treze
Reputação: 138

Publicado 15 agosto 2012 - 17:28

Estou usando uma build maneira, esquiva > condição > cérebro > força.
Ninguém me segura ♪ ♫ ♪ ♫ ♪

Paetê Pando? ta andando muito ca sua mina véio.. ta sabendo demais das moda das rua, sério memo, rs.

Spoiler

No matter how hard you try you can't stop us now.


#16 Pando

Pando

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 49 publicações
  • LocalizaçãoRio de Janeiro
  • Servidor:BR1
  • Personagem:Pando
  • Time:Rise of Apocalypse
Reputação: 12

Publicado 15 agosto 2012 - 17:33

ui zenty minha mina é só um disfarce para os meu pais não perceberem nada, mentira, sou um panda Macho :angry:
Spoiler

#17 Mahbella

Mahbella

    Sujeito bem informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 518 publicações
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • Servidor:BR1
Reputação: 572

Publicado 15 agosto 2012 - 18:01

Muito obrigado novamente pelas críticas, que orgulho em dizer, tem sido muito construtivas.

Update: Adicionei 2 novos campos, mediante as opiniões que vêm a surgir. Como dito no início do meu post, isto é uma "Bíblia do Hero Zero!" Mais de um apóstolo será aqui considerado com seus devidos créditos! (Isto não prova minha inclinação religiosa... >-<) Introduzi as builds por players e as opiniões desenvolvidas, como por exemplo, da Isabelle.

:3
FAQ: Leia antes de postar: http://forum.br.hero...tar-atualizado/
Imagem publicada
Minha assinatura o leva até ao Suporte!

#18 GustavoDF

GustavoDF

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 178 publicações
  • LocalizaçãoBrasilia
  • Servidor:BR1
  • Personagem:GustavoDF
  • Time:Clã Tenebris
Reputação: 10

Publicado 15 agosto 2012 - 18:58

Muito obrigado novamente pelas críticas, que orgulho em dizer, tem sido muito construtivas.

Update: Adicionei 2 novos campos, mediante as opiniões que vêm a surgir. Como dito no início do meu post, isto é uma "Bíblia do Hero Zero!" Mais de um apóstolo será aqui considerado com seus devidos créditos! (Isto não prova minha inclinação religiosa... >-<) Introduzi as builds por players e as opiniões desenvolvidas, como por exemplo, da Isabelle.

:3


Pare de aumentar essa Bíblia!
daqui a pouco vou ter que ficar uns 40 minutos lendo esse post ._. saeushaeusahuea
Spoiler

#19 Fuu

Fuu

    Investigador de tópicos

  • Members
  • PipPipPipPipPipPip
  • 236 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 206

Publicado 15 agosto 2012 - 22:29

Antes de mais nada, parabéns pelo tópico, Mahbella!
Ficou realmente impressionante. :D

Agora, quanto ao que se discute entre cérebro e intuição... depende muito do fator sorte.
No início, investia pesadamente nos dois. Contudo, sou MUITO azarada, então já cansei de ver herói com metade da minha intuição e cérebro me afundado críticos e esquivando exaustivamente enquanto eu mesma não conseguia coisa alguma. Realmente, condição começa a se estabelecer cada vez mais como melhor atributo.

Eu que sou teimosa e continuo a usar um esquema sweeper, batendo rápido e com vitalidade quase nula.
Vamos que vamos, até quando aguentar...

Novamente, parabéns!

sfgsZem.png

 

Where do you want to touch?
The lips? The hair? Or ××?

 

Don’t approach me so readily! You foul pigs!
It suits you to kneel!

 


#20 Master Bruce

Master Bruce

    Sujeito bem informado

  • Validating
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 464 publicações
  • LocalizaçãoYou look beatifull today
  • Servidor:BR2
  • Personagem:Who knows?
Reputação: 16

Publicado 15 agosto 2012 - 22:46

Vc é inteligente. Já disse isso né?

One to rule'm all.

__________________________________________________________________________________

Some people just want to watch the world burn.

Spoiler

Spoiler





0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anônimo(s)