Ir para o conteúdo


Foto

Ventriloquismo (Parte 4 - Dedos)


  • Entre na sua conta para responder
6 respostas a este tópico

#1 LordSnow -Ramsay

LordSnow -Ramsay

    Super-herói super-informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.802 publicações
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • Servidor:BR11
  • Personagem:Ramsay
  • Time:União Soviética






Reputação: 2.556

Publicado 14 dezembro 2017 - 20:37

0jEq12O8S1azblACY8E_Jw.png

 

Alicia retornava pelo caminho por onde havia seguido com a camisa xadrez em seu corpo a protegendo do frio enquanto apreciava a ornamentação das raízes e dos troncos das árvores negras pela ação da noite de inverno gelada quando começou a ouvir o barulho do rio da floresta, o chamado rio Vick, nomeado em homenagem a um dos fundadores da cidade chamado Mychel Vick. O som das águas do rio davam à Alicia uma sensação de uma impossível paz concebida e uma harmonia que só se encontrava na natureza ou em meio a pessoas queridas, o que Alicia nunca teve a oportunidade de ter senão com seus próprios pais exigentes.

Ela se agarrou à camisa xadrez e ficou de braços cruzados, respirando e vendo sua própria respiração se transformar em algo parecido como uma fumaça ou o efeito de uma reação química voar para a atmosfera em direção às estrelas. 

Não foi uma noite ruim ela pensou. Afinal, Alicia tinha perdido uma pessoa que não a amava da forma como ela a amava e tinha conhecido uma pessoa que provavelmente se importava com ela. Isto pode até ser considerado bom, não é?

Alicia sempre se questionou a respeito de amores não correspondidos e como as pessoas às vezes eram tolas quando passavam por isso. Ela pensava que a pessoa que normalmente sofria era a beneficiada, afinal, a outra pessoa perdeu uma pessoa que a amava de verdade enquanto a propriamente dita não perdeu nada. Não era tão simples assim? Talvez não fosse. Talvez a prática fosse desconexa do conceito.

O vento aumentara desde que Alicia se despediu de Nia e a cidade de Audrie parecia mais ter se tornado uma cidade do Alaska com a temperatura abaixo de 0.

Ela viu uma bifurcação do seu lado direito que dava até o rio e percebeu que talvez fosse lá o caminho que ela deveria trilhar para contornar o rio Vick e chegar até a cidade como Nia havia orientado. Por instinto, pegou o caminho da direita e percebeu que os barulhos do rio aumentavam ao ponto em que ela descia um pequeno morro de vegetação alta que engolia seus sapatos e também percebeu de que sentia falta de Nia.

O quão provável é de uma pessoa sentir falta de outra mesmo que não a conhecesse? Bem, a resposta desta pergunta poderia ser dada facilmente se a pessoa fosse solitária, o que compreendia o estado de Alicia. Ela não tinha muitos amigos, e os que tinha não eram tão próximos como queria. Nenhum ''amigo'' nunca a chamara para um passeio, para andar de bicicleta, para uma festa ou coisa do tipo.

Quando Alicia tinha 14 anos e seus pais finalmente a convenceram a fazer uma festa de aniversário como uma de suas amigas fariam, ela resolveu convidar todas as pessoas de sua sala, até os garotos (os quais ela nem conversava). O resultado foi deprimente: no dia da festa Alicia havia demorado horas para se arrumar e quando deu o horário da festa ela esperou em vão as pessoas chegarem enquanto ficava sentada com seu transtorno de ansiedade estampado na sua face e na sua pele, que suava como um atleta. Ninguém foi na festa dela, tão pouco os familiares além de seu pai e de sua mãe. Mais deprimente ainda foram as condições que Alicia se encontrou na mesma noite: tentou se cortar três vezes com uma tesoura de seu estojo e conseguiria, se seus pais não a tivessem impedido, além de ficar uma semana sem ir na aula chorando todos os dias só de lembrar do fato que havia acontecido.

A vida não é um mar de rosas para as pessoas deprimidas e solitárias. As vezes tudo o que elas precisam é de um abraço e de que alguém segure sua mão, passe delicadamente os dedos em seus cabelos e lhe diga: ''eu estou com você''. As pessoas que tem isso não dão valor ao que tem, e as que não tem dão valor ao que as vezes nunca conseguem por ignorância das pessoas ao redor. 

A verdade é que as pessoas solitárias são como uma flor tímida que não desabrocha: as pessoas as veem trancadas em si mesmas e as acham narcisistas e excluídas, quando, na verdade, as flores tímidas esperam que uma pessoa as ilumine como o sol ilumina e as nutrem como a água nutre para desabrocharem e mostrarem seu satisfatório odor e suas bonitas pétalas e miolo. 

Enquanto se perdia em si mesma Alicia acabava de contornar o rio e podia ver as luzes dos postes da cidade submergirem no asfalto desgastado e desolado pelas rodas duras dos automóveis.

Ao passar pela última árvore da floresta, ela pisou no asfalto e viu que um carro vermelho velho estava parado com as luzes acesas para ela.

-Droga. - Ela sussurrou para si mesma. 

O motorista abriu o vidro do carro e fez um sinal para que ela fosse até o carro.

Alicia já tinha posicionado seus pés para voltar para a floresta quando o proprietário do carro gritou.

-Se você voltar para a porcaria dessa floresta eu juro que vou te... 

Ele abriu com força a porta do carro a ponto de quase quebra-la e deixou revelar seus cachos enrubescidos e ruivos junto com seus olhos cintilantes sem nenhuma presença de carinho. Harry. 

Harry andou até a frente do carro e deu um tapa no capô a ponto de que a vizinhança inteira escutasse o barulho. Ele estava mais que irritado.

-Vem. - Ele não gritou, apenas falou com autoridade.

Alicia ficou paralisada e sentiu vontade de chorar. Ela não conseguia andar e tinha medo.

-Desculp, descul, desculpa... - Ela levou a mão ao peito e começou a tremer e seus olhos ficaram vermelhos a ponto de lacrimejar algumas gotas de âmago.

Harry não emitiu nenhuma reação, apenas apontou com o dedo indicador para ela ir até ele.

Alicia, cheia de incertezas e com um aperto no coração, caminhou a passos pequenos até o encontro dele.

-Eu não ouvi direito. - Harry falou nos olhos dela e chegou mais perto. - O que você disse?

-Me desc, desc, des, desculpa. - Ela começou a chorar. 

-Ah sim.

Harry subitamente planejou seu braço com força para o rosto de Alicia e lhe deu um tapa na face que a fez cair no chão e soltar um baque por toda a rua.

Alicia sentiu uma dor que nunca mais sentira antes, mas desta vez não foi no coração, foi externamente. Suas bochechas ardiam e queimavam como fogo e seus olhos, ainda mais vermelhos, soltavam um rio de lágrimas enquanto ela soluçava e se debruçava na calçada sem coragem para levantar. 

Harry agora tinha consciência do que tinha feito e sua expressão caiu quando Alicia começou a tremer o maxilar e os pulsos a fim de que proporcionasse dor aos seus ossos.

-Olha, levanta. - Harry disse, agora com a voz um pouco mais dócil e transpondo algum sentimento bom.

Ele a pegou pelo braço com delicadeza e a tentou levantar, mas não conseguiu porque ela soltou um grito agudo e estridente dizendo ''Me deixa sozinha'' e continuou repetindo isto cada vez mais alto para que todos ouvissem.

Harry jogou os cabelos ruivos para trás e passou a mão no rosto, pensando no que fizera. Ele sussurrou alguma coisa para si mesmo e se afastou de Alicia.

-Olha, Alicia. - Ele falou alto e claro. - Levanta, é sério. Para com essa brincadeira idiota e vem aqui pra a gente cuidar do seu rosto.

Alicia continuou tremendo e em choque no chão. O piso estava inundado de lágrimas e ela soluçava tanto que Harry pensava que ela poderia morrer assim.

Muitas pessoas dizem que o amor machuca, e isto é fato. Porém, não é a pessoa que você ama que te machuca, mas seu próprio amor que te fere. 

Alicia já não tinha capacidade de pensar em nada a não ser ficar ali deitada até o fim de sua vida sem nenhum sonho ou esperança, ela queria simplesmente ficar lá. Deitada. Queria que Harry saísse de perto dela mas ao mesmo tempo queria que alguém se rebaixasse até ela e lhe desse um abraço bem forte e sincero.

A questão não era que ela se levantasse até a pessoa e a abraçasse, mas sim que alguém se diminuísse e se rebaixasse para ir ao seu encontro. Poucas pessoas fariam isto, principalmente Harry, porque o orgulho é mais importante que uma vida na concepção tola dos que tem isto em mente.

-Alicia, é sério que você vai ficar aí? Olha, eu vou te deixar sozinha aqui se você não levantar. Estou falando sério. - Harry recuou até o carro enquanto ficava olhando Alicia.

Depois de esperar algum tempo e ouvir mais soluços e lágrimas caírem no chão, Harry ficou impaciente.

-Ah, dane-se. - Ele ligou o carro, deu ré o bastante para que o carro não atingisse Alicia e se retirou em alta velocidade.

As lágrimas não paravam de descer e Alicia se questionava se ainda tinha algum motivo para continuar vivendo ou apenas sobrevivendo, mas não encontrava nenhuma resposta. 

Ela ficou lá muito tempo até decidir o que fazer: ainda tremendo e com sua face queimando, voltou para a floresta e começou a gritar por Nia. 

-Nia! - O grito era estridente.

Ela achava que seu campo de visão tinha diminuído e tudo parecia mais escuro, mesmo na noite.

-Nia! 

Ela andava sem jeito e quase mancando, lembrando-se do ferimento na perna.

-Nia! 

Ela sentiu a pressão baixar subitamente e os sentidos desaparecerem, sobrando apenas a visão.

-Nia.

Ela caiu no chão inconsciente. 


  • walt13, єяιcк e SrN1nj4 curtem isto

yDA9DHM.jpg 


#2 SrN1nj4

SrN1nj4

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 176 publicações
  • LocalizaçãoNa Minha Casa
  • Servidor:BR16
  • Personagem:ErasableN1nj4
  • Time:MaSSacraTioN






Reputação: 184

Publicado 14 dezembro 2017 - 22:05

Nada tão bom como chegar em casa cansado e ver que Ramsay escreveu mais uma parte linda desse texto maravilhoso para mim relaxar.

 

Bom, isso é muito verídico, você ama a pessoa e você perde ela é como um tiro no coração, dói muito. No mesmo momento que a pessoa não te amava e te perde é como se tirasse um peso de suas costas como se você fosse um estorvo:

Alicia sempre se questionou a respeito de amores não correspondidos e como as pessoas às vezes eram tolas quando passavam por isso. Ela pensava que a pessoa que normalmente sofria era a beneficiada, afinal, a outra pessoa perdeu uma pessoa que a amava de verdade enquanto a propriamente dita não perdeu nada. Não era tão simples assim? Talvez não fosse. Talvez a prática fosse desconexa do conceito.

 

Frase metafórica e verdadeira, enquanto você tem muito capital, família, amigos e uma vida boa e saudável você nem dá a miníma para isso, não dá valor e nem mesmo agradece a Deus. Enquanto você tendo um vizinho pobre, doente, não consegue um emprego para sustentar a família, é esse que dá mais valor a família e agradece todos aos dias a Deus:

A vida não é um mar de rosas para as pessoas deprimidas e solitárias. As vezes tudo o que elas precisam é de um abraço e de que alguém segure sua mão, passe delicadamente os dedos em seus cabelos e lhe diga: ''eu estou com você''. As pessoas que tem isso não dão valor ao que tem, e as que não tem dão valor ao que as vezes nunca conseguem por ignorância das pessoas ao redor.

 

Essa frase não passa além da verdade, muitas pessoas tímidas e fechadas, só precisam de alguém para "abri-las" e ajudar a seguir em frente em sua vida.:

A verdade é que as pessoas solitárias são como uma flor tímida que não desabrocha: as pessoas as veem trancadas em si mesmas e as acham narcisistas e excluídas, quando, na verdade, as flores tímidas esperam que uma pessoa as ilumine como o sol ilumina e as nutrem como a água nutre para desabrocharem e mostrarem seu satisfatório odor e suas bonitas pétalas e miolo.

 

Gostei dessa frase porque ela está dizendo o que é fato, a pessoa que você ama não te machuca, é seu próprio amor que te machuca: 

Muitas pessoas dizem que o amor machuca, e isto é fato. Porém, não é a pessoa que você ama que te machuca, mas seu próprio amor que te fere.

 

Ramsay me surpreendendo a cada texto bom desses, uma história "fantasiosa" que as vezes é a realidade de muita gente. Espero pelo próximo capítulo... 


Editado por SrN1nj4, 14 dezembro 2017 - 22:08.

  • LordSnow -Ramsay, єяιcк e Shirak0 curtem isto

"Num tempo de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário." - George Orwell.

ZbtUJyq.png


#3 LordSnow -Ramsay

LordSnow -Ramsay

    Super-herói super-informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.802 publicações
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • Servidor:BR11
  • Personagem:Ramsay
  • Time:União Soviética






Reputação: 2.556

Publicado 14 dezembro 2017 - 22:18

Nada tão bom como chegar em casa cansado e ver que Ramsay escreveu mais uma parte linda desse texto maravilhoso para mim relaxar.

 

Bom, isso é muito verídico, você ama a pessoa e você perde ela é como um tiro no coração, dói muito. No mesmo momento que a pessoa não te amava e te perde é como se tirasse um peso de suas costas como se você fosse um estorvo:

Alicia sempre se questionou a respeito de amores não correspondidos e como as pessoas às vezes eram tolas quando passavam por isso. Ela pensava que a pessoa que normalmente sofria era a beneficiada, afinal, a outra pessoa perdeu uma pessoa que a amava de verdade enquanto a propriamente dita não perdeu nada. Não era tão simples assim? Talvez não fosse. Talvez a prática fosse desconexa do conceito.

 

Frase metafórica e verdadeira, enquanto você tem muito capital, família, amigos e uma vida boa e saudável você nem dá a miníma para isso, não dá valor e nem mesmo agradece a Deus. Enquanto você tendo um vizinho pobre, doente, não consegue um emprego para sustentar a família, é esse que dá mais valor a família e agradece todos aos dias a Deus:

A vida não é um mar de rosas para as pessoas deprimidas e solitárias. As vezes tudo o que elas precisam é de um abraço e de que alguém segure sua mão, passe delicadamente os dedos em seus cabelos e lhe diga: ''eu estou com você''. As pessoas que tem isso não dão valor ao que tem, e as que não tem dão valor ao que as vezes nunca conseguem por ignorância das pessoas ao redor.

 

Essa frase não passa além da verdade, muitas pessoas tímidas e fechadas, só precisam de alguém para "abri-las" e ajudar a seguir em frente em sua vida.:

A verdade é que as pessoas solitárias são como uma flor tímida que não desabrocha: as pessoas as veem trancadas em si mesmas e as acham narcisistas e excluídas, quando, na verdade, as flores tímidas esperam que uma pessoa as ilumine como o sol ilumina e as nutrem como a água nutre para desabrocharem e mostrarem seu satisfatório odor e suas bonitas pétalas e miolo.

 

Gostei dessa frase porque ela está dizendo o que é fato, a pessoa que você ama não te machuca, é seu próprio amor que te machuca: 

Muitas pessoas dizem que o amor machuca, e isto é fato. Porém, não é a pessoa que você ama que te machuca, mas seu próprio amor que te fere.

 

Ramsay me surpreendendo a cada texto bom desses, uma história "fantasiosa" que as vezes é a realidade de muita gente. Espero pelo próximo capítulo... 

 

Obrigado haha :D. Espero estar atendendo suas expectativas! Mas o melhor de tudo é chegar e ver um comentário desses pra animar mais ainda a escrever hehe

E sim, eu estou tentando (e vou tentar) tocar em assuntos bastante pesados de um jeito fácil das pessoas entenderem pra saberem como o próximo se sente a respeito e o que sente, e por meio destes acontecimentos (como a relação do Harry e da Alicia nesse capítulo) eu vou construindo os personagens :)

 

 

Abraços,

Ramsay :D


  • SrN1nj4 curtiu isto

yDA9DHM.jpg 


#4 SrN1nj4

SrN1nj4

    Vigilante sonâmbulo

  • Members
  • PipPipPipPipPip
  • 176 publicações
  • LocalizaçãoNa Minha Casa
  • Servidor:BR16
  • Personagem:ErasableN1nj4
  • Time:MaSSacraTioN






Reputação: 184

Publicado 14 dezembro 2017 - 22:26

Obrigado haha :D. Espero estar atendendo suas expectativas! Mas o melhor de tudo é chegar e ver um comentário desses pra animar mais ainda a escrever hehe

E sim, eu estou tentando (e vou tentar) tocar em assuntos bastante pesados de um jeito fácil das pessoas entenderem pra saberem como o próximo se sente a respeito e o que sente, e por meio destes acontecimentos (como a relação do Harry e da Alicia nesse capítulo) eu vou construindo os personagens :)

 

 

Abraços,

Ramsay :D

Deixar uma mensagem em que uma pessoa se sente a respeito de tal ato em uma história é uma boa ideia. Novos personagens serão bem vindos com certeza hehe.


Editado por SrN1nj4, 14 dezembro 2017 - 22:26.

  • LordSnow -Ramsay curtiu isto

"Num tempo de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário." - George Orwell.

ZbtUJyq.png


#5 LordSnow -Ramsay

LordSnow -Ramsay

    Super-herói super-informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.802 publicações
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • Servidor:BR11
  • Personagem:Ramsay
  • Time:União Soviética






Reputação: 2.556

Publicado 14 dezembro 2017 - 22:32

Deixar uma mensagem em que uma pessoa se sente a respeito de tal ato em uma história é uma boa ideia. Novos personagens serão bem vindos com certeza hehe.

 

Sim sim hehe. Ressalto que estes 4 capítulos iniciais se passaram numa mesma noite se for analisar tudo, portanto a história se fechou em praticamente três personagens: Harry, Alicia e Nia. Vamos ver o que está por vir haha

 

 

Abraços,

Ramsay :D


  • SrN1nj4 curtiu isto

yDA9DHM.jpg 


#6 ursinhagamer

ursinhagamer

    Idiota com boas intenções

  • Members
  • PipPipPip
  • 31 publicações
  • LocalizaçãoBrasil
  • Servidor:BR11
  • Personagem:PandinhaDeBotas
Reputação: 58

Publicado 26 dezembro 2017 - 23:51

Esse Harry é um embuste completo...

Alicia minha querida, dê uma bica nesse cara, se n eu entro na história e dou.

 

Bom, n sou tão culta como esse ser dos comentários, mas tbm acho bem legal vc pegar essas frases de efeito, deixa toda a narrativa mais poética e bonita.


  • LordSnow -Ramsay curtiu isto
24un0dG.jpg

#7 LordSnow -Ramsay

LordSnow -Ramsay

    Super-herói super-informado

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.802 publicações
  • LocalizaçãoMinas Gerais
  • Servidor:BR11
  • Personagem:Ramsay
  • Time:União Soviética






Reputação: 2.556

Publicado 07 janeiro 2018 - 21:40

Esse Harry é um embuste completo...

Alicia minha querida, dê uma bica nesse cara, se n eu entro na história e dou.

 

Bom, n sou tão culta como esse ser dos comentários, mas tbm acho bem legal vc pegar essas frases de efeito, deixa toda a narrativa mais poética e bonita.

 

Olha o respeito com o Harryzão aí 

 

segun-twitter-billy-de-stranger-things-e

 

 

Abraços,

Ramsay, o cara das coisas estranhas


  • SrN1nj4 e Shirak0 curtem isto

yDA9DHM.jpg 





0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anônimo(s)