Ir para o conteúdo


Foto

Temática Mensal #12 Dia da Amizade

Temática Mensal 12 Dia da amizade

  • Entre na sua conta para responder
Nenhuma resposta neste tópico

#1 Ap4chi

Ap4chi

    Tópicómaníaco

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.347 publicações
  • LocalizaçãoSanta Catarina
  • Servidor:BR16
  • Personagem:Apachi
  • Time:OVERKILL



Reputação: 1.677

Publicado 30 julho 2020 - 9:51

Dia Internacional da Amizade (Dia da amizade/amigo)

 

O Dia Internacional da Amizade é comemorado em todo o mundo a cada 30 de julho. A data é importante para a divulgação da “Cultura de paz e não violência” proposta pela ONU e tem como objetivo promover a cultura da paz entre todos os povos, celebrando assim a diversidade cultural e o respeito mútuo.

 

A escolha da data foi impulsionada pelo médico paraguaio Ramón Artemio Bracho, fundador da Cruzada Mundial da Amizade, campanha que visava à difusão da cultura de paz ao realçar a importância da boa convivência entre os povos. Todo dia 30 de julho o médico conclamava paraguaios a reunirem-se para realizar diversas atividades sociais e culturais, com o propósito de oferecer ajuda mútua, fortalecendo assim os valores da amizade.

Nesta data, os amigos costumam trocar mensagens de carinho, afeto e agradecer todo o companheirismo e dedicação.

 

Oficialização

Durante a sexagésima quinta sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada no dia 27 de abril de 2011, o Dia da Amizade foi reconhecido como uma importante data, sobretudo para a divulgação da “Cultura de paz e não violência”. A Assembleia culminou na criação de um documento assinado pelos países participantes, entre eles o Brasil.

 

No Brasil, Uruguai e Argentina, a data é comemorada no dia 20 de julho, apesar da sugestão da Assembleia Geral das Nações Unidas de que todos os países-membros celebrassem o Dia Internacional da Amizade, ou Dia do Amigo, no dia 30 de julho.

 

Você criou amigos no jogo que gostaria de lembrar e agradecer nesse dia da amizade? Deixe uma mensagem especial neste tópico dedicando a eles.

 

image.png

Fonte: Calendarr, Brasil Escola.


  • gbgffcde, Marquinhos7755, RuiOliveira e 3 outros curtiram isto
Imagem publicada





Também etiquetado com uma ou mais destas palavras-chave: Temática Mensal, 12, Dia da amizade

0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anônimo(s)