Ir para o conteúdo


Foto

Questões frequentes sobre o Fórum do Hero Zero


  • Este tópico encontra-se encerrado Este tópico está encerrado
17 respostas a este tópico

#1 nini23

nini23

    Enciclopédia-ambulante

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 984 publicações
  • LocalizaçãoRio de Janeiro, Campos dos Goytacazes
  • Servidor:BR1
  • Personagem:Nini23
Reputação: 903

Publicado 16 maio 2014 - 19:13

Questões frequentes sobre o Fórum 


Sejam bem-vindos ao nosso FAQ Brasileiro, aqui terá a maior parte das questões respondidas. Para encontrar mais rapidamente o que procura, pode clicar no título da secção que pretende e será redireccionado automaticamente para a secção desejada. Este FAQ será regularmente atualizado pela equipe de Moderação.


Índice

 
1. Porque meu tópico foi apagado/fechado?
 
2.
Meu avatar no fórum continua mudando?
 
3.
Como alterar ou criar a minha assinatura?
 
4.
Como colocar imagens nos fóruns?
 
5.
Qual é a fonte utilizada pelo Hero Zero?
 
6.
Bloqueei as assinaturas do fórum e não sei como voltar a vê-las, como faço?
 
7.
O que fazer antes de criar um novo tópico?
 
8.
Quais são os títulos do fórum e como obtê-los?

 
9. Eu não entendo o que as pessoas dizem.
 
10. Como colocar uma imagem/texto como spoiler?
 
11. Como não perder um único post no fórum?
 
12. Onde posso aceder ao meu perfil no fórum? O que posso encontrar lá?
 
13. Onde edito o meu perfil no fórum?
 
14. Não quero ler todos os tópicos de uma secção! Como marco todos os tópicos da secção como lidos?
 
15. Como posso ver a Equipa do Fórum do Hero Zero?
 
16. O que significa a cor dos membros no fórum?
 
17. Onde posso ver as estatísticas do fórum atualizadas?
  • LordSnow -Ramsay curtiu isto
Imagem publicada
''Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.''
Antoine de Saint-Exupéry

#2 nini23

nini23

    Enciclopédia-ambulante

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 984 publicações
  • LocalizaçãoRio de Janeiro, Campos dos Goytacazes
  • Servidor:BR1
  • Personagem:Nini23
Reputação: 903

Publicado 16 maio 2014 - 19:23

  • 1. Porque meu tópico foi apagado/fechado?
Antes de postar um Tópico, certifique-se que não há já nenhum falando do mesmo assunto, se houver, o seu Tópico poderá ser apagado por isso ou por infringir alguma outra regra. Se o seu Tópico foi fechado, é porque o assunto do mesmo ficou totalmente esclarecido e por não haver mais nada a acrescentar.
 
Nota:
  • Se achar que há algo mais a acrescentar ao mesmo, deve utilizar a função Report.

Voltar ao topo


  • LordSnow -Ramsay curtiu isto
Imagem publicada
''Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.''
Antoine de Saint-Exupéry

#3 Berunoxxx

Berunoxxx

    Ex-membro da equipe

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 414 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 233

Publicado 24 setembro 2014 - 16:35

  • 2. Meu avatar no fórum continua mudando?
Toda vez que você atualiza suas informações no seu perfil e contém o campo Servidor e Personagem preenchido, o fórum contém um sistema automático que troca seu avatar por uma imagem de seu herói in-game. Para trocar a imagem do seu jogador in-game você pode:
  • Apagar os campos Servidor/Personagem ou Trocar sua foto de perfil em:
    • “Edit my profile”
    • “Profile Settings”
    • “Change my photo”) e apenas apertar o botão “Done”, sem salvar as alterações(“Save Changes”) no botão inferior da página.

Voltar ao topo



#4 Berunoxxx

Berunoxxx

    Ex-membro da equipe

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 414 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 233

Publicado 24 setembro 2014 - 16:37

  • 3. Como alterar ou criar a minha assinatura?
Siga os seguintes passos
  • My profile,
  • clique no botão, Edit my profile,
  • em seguida: Signature.
Lá você poderá escrever ou colocar uma imagem de acordo com as regras de 400x100 pixels, 50KB máx de tamanho para acompanhar seus posts. No caso de imagem, copie o URL da imagem, (Clique direito e copiar URL) ou hospede a imagem em um site de imagens, como: imgur, tinypic.com, imageshack.us, por ex. e cole o URL da imagem na caixa de Imagem, que está no painel de ferramentas, na caixa de texto.

Voltar ao topo



#5 Berunoxxx

Berunoxxx

    Ex-membro da equipe

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 414 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 233

Publicado 24 setembro 2014 - 16:38

  • 4. Como colocar imagens nos Fórums?

O primeiro passo é escolher a imagem que pretende, e guardar o link direto da imagem ou guardar a imagem no seu computador.

Após isso, faça o upload da imagem num site de hospedagem de imagens, indicando o link direto da imagem ou selecionando a imagem do seu computador (dependendo se optou por guardar a imagem no seu computador ou se optou por guardar o link direto da imagem).

Serão apresentados vários links, sendo que deverá copiar o link que contém o código para fóruns, e colar o mesmo na sua mensagem. Ou então, copie o link direto da imagem, e na sua mensagem coloque: 

[img]Cole o link da imagem aqui[/img]

Nota importante: O uso desta ferramenta para publicação de mensagens no fórum é obrigatória, uma vez que é proibido o envio de links externos ao Hero Zero.
 








Voltar ao topo



#6 Berunoxxx

Berunoxxx

    Ex-membro da equipe

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 414 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 233

Publicado 24 setembro 2014 - 16:39

  • 5. Qual o tipo de letra utilizada pelo Hero Zero?
O tipo de letra chama-se Obelix Pro e encontra-se aqui.

Voltar ao topo



#7 Berunoxxx

Berunoxxx

    Ex-membro da equipe

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 414 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 233

Publicado 24 setembro 2014 - 16:40

  • 6. Bloqueei as assinaturas no Fórum e não sei como voltar a vê-las, como faço?
Tente o seguinte:
Abra o seu perfil(clicando no seu nome no Topo da página aparecerá “My Profile”, deverá clicar aí),
Aperte no botão: Edit my profile.
Vá em: ‘Ignore’ Preferences.
Desmarque a opção: Ignore all signatures when Reading topics and personal messages.
 

Voltar ao topo



#8 Berunoxxx

Berunoxxx

    Ex-membro da equipe

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 414 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 233

Publicado 24 setembro 2014 - 16:41

  • 7. O que fazer antes de criar um novo Tópico?
1 - Procurar: 
A função "Procurar" está disponível na janela do fórum. É visível no canto superior direito sob o seu nome do perfil. 
Com ele, você pode navegar rapidamente sobre vários temas, palavras-chave de busca e se há já respostas às suas perguntas ou um tópico já existe. 
A função "Procurar" do fórum é para nós e para a comunidade de uma maneira de manter "limpa" e, assim, garantir o acesso rápido à informação mais importante que você precisa.


2 - Assunto: 
Por favor. Escolha seus assuntos para um título significativo que corresponde ao conteúdo. 
Evite títulos turno ou 12 milhões de personagens para atrair a atenção, assim como títulos como "Ajuda!" Ou "? ? "Ou" Olá? ".  Escolha um título completo, isso irá ajudar na busca de outros heróis com mesma dúvida.
 
3 - Conteúdo: 
Sugestões. Tente descrever como a maior precisão possível a sua sugestão, com, se possível, prints, para que a comunidade possa imaginar suas sugestões de forma mais precisa e clara, desta forma eles serão mais aceitos pela comunidade. 
Crítica: Você tem o direito de criticar, mas tem que ser uma crítica construtiva, e não "Não" ou "Está tudo bem", precisamos de detalhes para ajudar Playata e da comunidade! 
Claro, é necessário que o seu argumento seja bem construido, a fim de ser levado a sério. 
Problema: Se você tem um problema (técnico) com o fórum ou jogo, não hesite em nos avisar.
Caso contrário, abra um tópico com um contexto significativo (somente depois de usar a opção procurar sem sucesso) e descrever o seu problema o mais detalhadamente possível. Você também pode usar o formulário de suporte para Playata: http://support.heroz...e.com/index.php.
 



Voltar ao topo



#9 Berunoxxx

Berunoxxx

    Ex-membro da equipe

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 414 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 233

Publicado 24 setembro 2014 - 16:42

  • 8. Quais os títulos no Fórum e como obtê-los? 
Existem vários títulos no nosso Fórum:
  • Newbie
    • 0 a 9 Respostas
  • Members
    • 10-39 Respostas
  • Advanced Member
    • 40-499 Respostas
  • Ghost Member
    • 500-999 Respostas
  • Member in Black
    • 1000 Respostas ou mais

Voltar ao topo


  • wadave curtiu isto

#10 Berunoxxx

Berunoxxx

    Ex-membro da equipe

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 414 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 233

Publicado 24 setembro 2014 - 16:43

  • 9. Eu não consigo entender o que algumas pessoas dizem.
Sim, com certeza, você está em um jogo, "Online", o que é muito diferente do mundo real, de fato, existem alguns "códigos" ou abreviaturas, são: 
 
Afk: Sigla da palavra "Away From Keyboard", que significa "longe do teclado". Refere-se ao fato de que um jogador não está disponível. 
 
BL: Baixo level (níveis). 
 
Bot: Um programa de computador que controla uma personagem do jogador e realiza ações por si só, totalmente automatizadas.
 
CC: Critical Hit 
 
Matar em cadeia: Refere-se à morte de um jogador várias vezes em uma fila.
 
Dmg: Significado "dano". 
  
Evento: Significa um evento organizado pela GMs, os desenvolvedores ou jogadores, geralmente para uma ocasião especial. 
 
EXP, PEX, PX, XP (pontos de experiência)
 
F2P: Sigla do termo livre para jogar jogos. Acesso aberto e gratuito, mas muitas vezes totalmente financiado, em parte, através da compra de itens virtuais ou de anúncio publicitário no jogo 
 
Agricultura: Fazer algo repetidamente (Missão / duelos ...). 
 
GM / MJ: Refere-se a um ou mais funcionários do editor de um MMO, cujo papel é o de resolver os problemas dos atores diretamente envolvidos 
 
GvG (EVE ou para jogar): Refere-se a um modo de jogo onde os jogadores de uma equipa que lutam contra os de uma equipa da oposição.
 
GG: Bom jogo
 
HP: Há vida. 
 
HL: Abreviação do termo Inglês que significa alto nível .
 
IG: Abreviatura de in-game, ou seja, em jogo. 
 
IRL: Abreviatura de na vida real, ou seja, na vida real. 
 
PvP / PvP: Significa jogador contra jogador. 
 
RP / RP: Abreviatura de dramatização. 
 
Kick: Bloquear alguém, é expulsar alguém de um grupo, uma luta, uma equipa etc ... 
 
Lag: Inclui efeitos de uma conexão de Internet lenta ou intermitente devido a problemas no servidor, ou mais frequentemente por causa de um problema com a conexão cliente-servidor. 
 
Nivelamento: Refere-se à fase de formação de caráter, que termina a passagem de um ou mais níveis mais elevados. 
 
Upar / upar: Empregado pelos jogadores quando seu personagem ganha um ou mais níveis. 
 
Login / logout: Entrar ou sair de uma conta (Conectar/Desconectar) 
 
Lol (Laughing Out Loud): Rir muito. 
  
Loot / Looter: De Inglês para saque, pilhagem significado. Significa o saque (ouro e itens) retirado do cadáver de um monstro ou inimigo derrotado. 
 
Fracasso: Significa perder, ou seja, falta. Refere-se ao fato de não ser capaz de atingir o alvo durante um ataque. 
 
Mob: Refere-se a qualquer criatura, monstro ou NPC controlado pelo jogo 
 
MG / ME: Guildmaster / Time.
 
Necessidade: Muitas vezes usada para solicitar um objeto, ou dizer algo que quer.
 
Nerf / nerf: Refere-se ao enfraquecimento de uma habilidade, uma peça de equipamento ou de uma classe para torná-lo qui mais equilibradas 
 
Nolife / NL: Jogador com bastante tempo para se dedicar à internet.
 
Novato: Refere-se a um jogador novato , com pouca informação relativa ao jogo e pode cometer erros. Pode ou não ser pejorativo. 
 
Noob / Naab / Nub: Refere-se a um jogador que não é muito bom, faz um monte de erros, mas que pode não estar ciente. Este termo é geralmente usado com uma conotação muito negativa. 
 
NPC / NPC: Abreviatura de caráter não-jogável, ou seja, de caráter não-jogador. Significa um personagem controlado pelo jogo 
 
OS: Abreviatura de um tiro, o que significa um tiro. Significa a morte de seu alvo em uma só penada. 
 
PEX / Pexer: Ungido palavra de P a experiência EX. Termo usado pelos jogadores franceses, ou seja, a ação para angariar pontos de experiência. 
 
PGM: Abreviatura de "Pro Gamer", um jogador que controla com perfeição quase mecânica do jogo.
 
PV / POS (Point of Life); Refere-se aos  pontos que simbolizam a vida ou a saúde de um personagem ou monstro. 
 
Busca ou Q: Busca/Procurar
 
Rox / roxx / roxer: De Inglês para rock. Dizemos que um objeto ou jogador é rox quando é muito muito simpatico/fixe.
 
Rusher: Do significado Inglês para apressar rush. Rushe alguém que é alguém que viaja de uma zona ou um jogo muito rapidamente. 
 
Scammer: Jogador com o objetivo de roubar itens contando com a credulidade dos outros. 
 
Sentado: A emprestar sua conta para outro jogador que joga para você (Ex: fazendeiro - powerleveling...). 
 
Material: O equipamento de uma personagem ou itens de equipamentos, como botas ou espada em stuffer significa o ato de equipar. 
 
Template: É a distribuição de pontos de habilidades, competências e habilidades do seu personagem. 
 
TvT: Abreviatura para  equipa contra equipa, ou seja, time contra time. Refere-se a um modo de jogo onde a luta da equipa contra a outra equipa é num servidor de jogo.
 
Twink: Prazo para uma personagem do jogador desfrutar de objetos bem além de seu nível, em geral, a Twink é um personagem secundário pertencente a um jogador de alto nível. 
 
Limpe / apagar: Inglês  significado apagar e destruir. Significa o aniquilamento de todo um grupo de jogadores, geralmente causam uma escolha tática ruim ou um erro durante uma luta.
 
Lamentação: O verbo lamentar, ou seja, se lamentando ou reclamando. Diz um discurso expressando insatisfação ou discordância, mas com um tom desagradável, provavelmente irritar seus interlocutores. 
 
Woot (segunda definição): Acrónimo para o equivalente de "oba! ". Muitas vezes usado quando um jogador recebe uma recompensa rara quando mata um monstro ou faz alguma outra ação no jogo para ele ganhar um objeto raro e precioso.
 

Voltar ao topo



#11 Berunoxxx

Berunoxxx

    Ex-membro da equipe

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 414 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 233

Publicado 24 setembro 2014 - 16:43

  • 10. Como colocar uma imagem como spoiler?

Antes de mais já deve ter a imagem, ou tê-la em código BB.
 
Após isso, se desejar colocar em spoiler um texto ou uma imagem deve colocar o seguinte código:

[spoiler] Coloque aqui a/o imagem/texto. [/spoiler]

Ao submeter o seu Tópico irá aparecer como Spoiler.
 

Voltar ao topo



#12 Berunoxxx

Berunoxxx

    Ex-membro da equipe

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 414 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 233

Publicado 24 setembro 2014 - 16:44

  • 11. Como não perder um único post no fórum?

Poderá ver todo o novo conteúdo publicado no fórum, clicando no botão "View New Content" que se encontra no canto superior direito da página do fórum, ao lado do botão "Support" (ou simplesmente, clicando aqui), onde encontrará os seguintes filtros:

- "By content type" (por tipo de conteúdo):
  • Fórum: conteúdo relacionado com novos tópicos/posts;
  • Membros: relacionado com novos registos no fórum.

    - "By section" (por secção) - aparecerá apenas se tiver selecionado "Membros" na opção anterior:
  • Members: conteúdo relacionado com membros;
  • Profile Feed: conteúdo relacionado com perfis de jogadores no fórum.

    - "By time period" (por período de tempo):
  • New since my last visit: novo, desde a sua última visita ao fórum;
  • Past 24 hours: últimas 24 horas;
  • Past week: última semana;
  • Past 2 weeks: últimas 2 semanas;
  • Past month: último mês;
  • Past 6 months: últimos 6 meses;
  • Past year: último ano.
Imagem(ns) ilustrativa(s):
Spoiler

Spoiler


Voltar ao topo



#13 Berunoxxx

Berunoxxx

    Ex-membro da equipe

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 414 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 233

Publicado 24 setembro 2014 - 16:45

  • 12. Onde posso aceder ao meu perfil no fórum? O que posso encontrar lá?

Poderá aceder ao seu perfil, no canto superior direito da página, encontrará uma setinha preta ao lado do seu nick, clique lá e depois selecione a opção "Edit profile" - estará no seu perfil. Lá pode encontrar algumas informações (amigos, últimos visitantes do seu perfil, posts totais, o seu título no fórum, etc).
Encontrará também, do lado esquerdo da página os seguintes separadores:
-OverView: separador atual, visualização geral do seu perfil;
-Profile Feed: Pode encontrar e publicar "estados" no fórum;
-Likes: Mensagens suas em que outros utilizadores fizeram "like"/gosto;
-Friends: Local onde pode ver e gerir os seus amigos no fórum;
-Topics: Os seus tópicos;
-Posts: Os seus posts.

Imagem(ns) ilustrativa(s):
Spoiler

Spoiler

Spoiler


Voltar ao topo



#14 Berunoxxx

Berunoxxx

    Ex-membro da equipe

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 414 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 233

Publicado 24 setembro 2014 - 16:45

  • 13. Onde edito o meu perfil no fórum?
     
Para editar o seu perfil, clique na setinha preta junto ao seu nome, no canto superior direito da página, e selecione "Edit profile", após isso clique no botão "Edit my profile na nova página que irá surgir (ou simplesmente, siga este link). Tem os seguintes separadores:

-Profile Settings: Pode editar as definições principais da sua conta (Foto, horário do fórum, data de nascimento, sexo, contacto, etc);
-Profile Customization: Definições de layout e de aparência do seu perfil;
-E-mail e Password: Poderá modificar o seu e-mail da conta do fórum, bem como a password da sua conta do fórum (NOTA: Estas alterações não afetam a sua conta do jogo!);
-Signature: Poderá colocar uma assinatura sua no fórum, que será exibida no final de cada uma das suas mensagens no fórum;
-'Ignore' Preferences: Aqui poderá ignorar um utilizador, pode escolher ignorar: "Posts" (mensagens em tópicos), "Signature" (assinatura) e/ou "Messages" (mensagens privadas);
-Manage Atachments: Pode gerir os seus anexos no fórum;
-Notification opções: Neste local pode gerir as suas definições de notificações (alerta no fórum, e e-mail);
-My Notifications: Veja as suas notificações atuais.

Imagem(ns) ilustrativa(s):
Spoiler

Spoiler

Spoiler

Spoiler



Voltar ao topo



#15 Berunoxxx

Berunoxxx

    Ex-membro da equipe

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 414 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 233

Publicado 24 setembro 2014 - 16:46

  • 14. Não quero ler todos os tópicos de uma secção! Como marco todos os tópicos da secção como lidos?

Simplesmente, clique duas vezes no ícon da secção para marcar todos os tópicos/mensagens dessa secção como lidos.
Caso queira marcar como lidos todos os tópicos do fórum, vá até ao final da página e clique no botão no canto inferior direito "Mark Community Read".

Imagem(ns) ilustrativa(s):
Spoiler



Voltar ao topo



#16 Berunoxxx

Berunoxxx

    Ex-membro da equipe

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 414 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 233

Publicado 24 setembro 2014 - 16:46

  • 15. Como posso ver a Equipa do Fórum do Hero Zero?

Vá ao final da página do fórum, e clique em "The Moderating Team", ou simplesmente clique aqui.

Imagem(ns) ilustrativa(s):
Spoiler


Voltar ao topo



#17 Berunoxxx

Berunoxxx

    Ex-membro da equipe

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 414 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 233

Publicado 24 setembro 2014 - 16:47

  • 16. O que significa a cor dos membros no fórum?

Laranja normal - Bots
Azul claro - Membros
Azul escuro - Moderadores
Preto - Supervisor
Laranja carregado - Team Hero Zero

Imagem(ns) ilustrativa(s):
Spoiler




Voltar ao topo



#18 Berunoxxx

Berunoxxx

    Ex-membro da equipe

  • Members
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 414 publicações
  • Servidor:BR1
Reputação: 233

Publicado 24 setembro 2014 - 16:47

  • 17. Onde posso ver as estatísticas do fórum atualizadas?

É só ír até ao final da página do fórum, que encontrará informações relativas a: número de utilizadores online, total de mensagens, total de membros e membro mais recente.

Imagem(ns) ilustrativa(s):
Spoiler


Voltar ao topo






0 membro(s) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 convidado(s), 0 membro(s) anônimo(s)