Bom, uso algumas fórmulas matemáticas nesse tutorial, se você não entender, simplesmente acredite que não estou inventando nada !
Contabilizei 6 builds viáveis , são elas : a Balanceada, Tanker , de Esquiva, Puro Dano,build JackieChan e A build TranspostaJackieChan, ou TJackieChan (Quem já estudou Matriz em matemática vai saber o porquê )
OBSERVAÇÃO: Estou levando de conta que quanto mais alto um atributo, mais custoso ele é, portanto, a soma dos atributos nas build não será o mesmo
Balanceada :
Todos os pontos parecidos , Exemplo :
600 força
600 condição
600 cérebro
600 intuição
- Antiga Build do Ranking número 1
- É uma build bem fácil de se fazer , mas a segunda pior , justamente porque vai ser bem difícil você ter aqueles benditos 40% de esquiva ou 60% de crítico..
Tanker :
Condição é mais avantajada do que os outros atributos
+- 300 força
+- 1100 condição
+- 450 cérebro
+- 450 intuição
-Provavelente a pior build, simplesmente porque não consigo encontrar uma função pra ela, fatalmente morrerá na maioria das lutas que for.
Esquiva :
-Sempre vai estar com aqueles benditos 40% de esquiva contra você, dará miss 3,4 vezes consecutivas, muito chato ir contra quem usa essa build.
Puro Dano :
-Depende de crítico, vai dar muito miss e tem pouquinho Hp, não é uma boa..
Build JackieChan
Bom, primeiramente vou dar uma fórmula pra você calcular +- qual pessoa vai ganhar um duelo que acredito esteja correta,
Supondo tiver 2 pessoas prestes a lutar, a pessoa "A" e a pessoa "B", é possível determinar quem tem maior chance de vencer com esta fórmula :
(AtaqueA + (AtaqueA x %CríticoA)) = Ataque médio
Ataque médio - (%EsquivaB * Ataque médio) = Ataque médio final da pessoa A
(AtaqueB + (AtaqueB x %CríticoB)) = Ataque médio
Ataque médio - (%EsquivaA * Ataque médio) = Ataque médio final da pessoa B
Agora que temos os ataques médios de ambas pessoas "A" e "B" , calcula-se em quantos ataques vai levar pra matar seu inimigo.
Ataques necessários pra A matar B :
Life de B / Ataque médio final de A = AtaquesParaAMatarB
Ataques necessários pra B matar A :
Life de A / Ataque médio final de B = AtaquesParaBMatarA
Quem tiver o menor AtaquesParaMatar , é mais provável de ganhar o duelo.
Um caso concreto pra se usar a fórmula :
Pessoa A = Pessoa B =
600 Ataque 500 Ataque
600 Life 700 Life
800 cérebro 400 cérebro
400 intuição 800 intuição
Bom, nota-se que A vai ter uma chance de 60% de dar crítico em "B" e "B" tem 40% de chance de dar evasao em "A" portanto :
Ataque médio de A = 600 + 60%x600 = 960
Ataque médio final de A = 960 - 960x40% = 576
Ataque médio de B = 500+5%500 = 525
Ataque médio final de B = 525 - 525%5 = 499
AtaquesParaMatar A = 6000/499 ~= 13 ataques
AtaquesParaMatar B = 7000/576 ~= 13 ataques
Ou seja , ganharia quem atacasse primeiro , haha ! Eu apostaria minhas fichas no "A", vai que ele dava um crítico avassalador, equivalente a 3 ataques. eu com 340 de força já dei crítico de 1000! Por que existe um range de dano, para mais , e para menos , meu dano não é 340 certinho. Esse foi um exemplo que eu tirei da minha cabeça,poderia ter encontrado um melhor

Bom, a build JackieChan veio dessa fórmula, que o próprio JackieChan inventou (euzinho).
Saiba que a probabilidade máxima para se esquivar é 40% e mínima é 5%
Saiba que a probabilidade máxima para dar crítico é 60% e mínima é 5%
SIM JACKIECHAN, FALOU NADA ATÉ AGORA, CADÊ A BUILD ?
Então, por que não sacrificar a esquiva, e não colocar nenhum ponto nela ?
Essa é uma build "end-game", ou seja, acredito que seja a mais forte, pra quem já está no level 150+, mas pra conseguir fazer ela perfeitamente, é necessário comprar itens sem intuição, provavelmente
você vai gastar mais donuts do que queria...
Estou no level 23, começei a jogar faz 3 dias,
Pretendo tirar de força e colocar mais em cérebro.
O ideal era que eu estivesse com 290 força, 320 condição e 330 cérebro , mas enfim, note que , por eu não ter colocado nada em intuição, pude colocar MUITO mais pontos em outros atributos.

Build TJackieChan
Por que não sacrificar o crítico, e não colocar nenhum ponto nele ?
Essa é uma build "end-game", ou seja, acredito que seja a mais forte, pra quem já está no level 150+
Acho que ela faz muito estrago, por causa dos miss, com certeza é uma build viável.
------------------------------------------------------
Por favor comentem , posso ajudá-los ou ser ajudado !
-----------------------------------------------------
Bom , todo esse tutorial foi todo feito por mim, portanto, se forem divulgar, coloquem os pingos nos "i"s, Obrg