Esse tópico foi graças as 500 visualizações que decidi ensinar como eu faço assinaturas
e sei que muitos daqui gostaram bastante enfim, vamos pro tutorial, e se quiserem mostrar como fico, pode comentar nesse tópico.
Essa foi um exemplo da assinatura
Que foi usado para fazer o
Tutorial
Spoiler
Primeiro passo: Render
Para quem não sabe, o render é a imagem png que vai fazer o ''tema'' da nossa assinatura, como por exemplo dessa, que o render é do Pikachu
escolha a imagem que voce pretende fazer o render: vai no photoshop ou pixlr editor (são praticamente a mesma coisa)
Voce vai encontrar uma ''cordinha'', ao clicar nela, vai aparecer 2 tipos de cordas, vai no segundo e contorne a figura
Quando voce for terminar de contornar, vai aparecer um monte de tracinhos por volta de onde voce contorno, quando aparecer aperte Ctrl + C, para copiar onde voce recorto
Aperte no ''X'' que está a direita do nome da imagem, quando voce for aperta é comum voce encontrar isso, ai aperte ''no'' por que isso não ira ajudar a fazer a render:
Após ter saido, vamos em create a new image ou seja, criar uma nova imagem:
Quando voce for ir no create a new image, não se esqueça de por ''Create image for clipboard'' (isso vai ser para por o nosso render sem fazer do fundo ficar muito grande ou muito pequeno) e ''Transparent'' (para quando voce por a render, não ficar com aquele aspecto que o fundo está branco) E Pronto, aqui está o nosso render
Se quizer fazer uma sombra para ficar mais legal vá na parte inferior onde aparece: Layers, onde vai ter Layer Styles: (Isso é opcional)
Quando voce ir, ajusta a sombra (essa parte é opcional)
E TARAAAAAAAAA! Voce vai apenas salvar apertando Ctrl + S ou ir no File e achar Save:
LEMBRA-SE QUE QUANDO SALVAR DEIXAR EM PNG, VAI APARECER AS OPÇÕES ABAIXO DO NOME DA IMAGEM!
DICA: Se for para assinaturas, use uma imagem menor para não ficar com cara de ''pixels''
Spoiler
Segundo Passo: Fundo & Efeitos
Essa parte é a uma das que eu acho mais interessante, mas como não gosto de estragar surpresa, não vou contar agora só no passo-a-passo
Vai no pixlr express:
Eu tenho o costume de como eu não quero que fique menor ou maior eu pego uma imagem 400x100 para ser meio que uma ''base'' da assinatura:
Quando colocar essa imagem você vai ir no ''Adjustament'' e em seguida procure ''Add Image'' (Você vai ter que por o fundo primeiro antes de por os efeitos, obvio):
Quando voce fazer isso vai no ''Browse'' onde voce vai por o fundo:
Ai voce abre a imagem no fundo e ajuste na outra imagem que era 400x100 (umas partes não irão aparecer da imagem do fundo na base):
Ai você dá uma ajustada:
Apos ser ajustada vai no Apply
Essa parte dos efeitos são opcionais, mas vou fazer com efeitos só para ver como eu faço
Vai no Effect e escolhe umas dessas ''pastas'', pode escolher mais de uma mas tem que ser uma de cada vez: Eu escolhi Soft depois Sarah, mas tem outros tipos tambem como Soft - Jessica entre outros...
Então vamos para outro tipo que pode enfeitar, não usei todos por que ia ficar maior do que já é rsrsrs
Escolhe um desses eu escolhi Bokeh e depois Stars
Agora vamos para a tipografia e colocação do render
Spoiler
Terceiro passo: Tipografia e Colocação do Render
Essa parte tambem é opcional, mas não pode ser esquecida.
Vai em Type e escolhe que ''modelo'' voce quer, mas vai ter outros tipos tambem
Ai voce escolhe qual voce queira eu escolhi Novelty:
Ai voce escolhe o modelo da tipografia, eu escolhi 3 Dumb
Ai escreve no ''Type your Text Here'' e se não gostou da cor, pode mudar para algum que goste
Após colocar a assinatura vai lá onde eu tinha colocado o fundo e coloque o render:
E agora só salvar:
É Dificil? é sim, mas com o tempo vai se acostumando e ficando mais fácil
Desculpe se ficou muito grande mas tá ai
Espero que goste e sejam grandes designers de assinaturas
Olá calera, como eu tinha prometido, no meu tópico de entregas, eu irei mostrar como eu faço uma assinatura GIF, vou fazer isso, graças aos 1000 visualizações!
Então, vamos lá:
PRIMEIRO PASSO: Faz a assinatura sem a tipografia (como fazer a assinatura tá lá emcima)
SEGUNDO PASSO: Faz a assinatura com a tipografia, piscando, ou se formando, ou até mesmo fazendo GIF na render
TERCEIRO PASSO: Baixe o Photoscape (disponível no Baixaki)
QUARTO PASSO: Ao baixar e abrir, vá em: Animação GIF.
QUINTO PASSO:
Spoiler
Coloque as partes da sua assinatura
SEXTO PASSO:
Spoiler
Ajuste algumas coisas que voce queira e ai, salva a assinatura, e quando completar, vá no Imgur, para colocar o link da imagem, e para por, arraste a imagem na barra de pesquisa (aonde fica os links)